Câmera Record revela drama de presidiárias que são obrigadas a entregar os filhos antes do fim da amamentação

Veja depoimentos emocionantes nesta quinta-feira (23), às 22h45

Do R7

Câmera Record acompanha a vida de mães presidiárias como Taylla
Câmera Record acompanha a vida de mães presidiárias como Taylla Divulgação/Record TV

"Estou chorando assim porque não vou ter mais ela, mas é melhor para ela". A frase é de Taylla, que vai entregar a filha, Isabelly, com apenas 6 meses de vida, para a mãe dela. O momento marcante na vida da detenta e outros relatos comoventes serão mostrado no Câmera Record desta quinta-feira (23), a partir das 22h45.

Durante quatro meses, os repórteres Marcus Reis, Laura Ferla, os cinegrafistas Leopoldo Moraes, José Straceri e o editor Lucas Wilches acompanharam o drama de jovens acusadas de furto, tráfico e assassinato, que cumprem parte da pena junto com os filhos recém-nascidos. Essas mães são obrigadas a entregar os seus bebês à família ou para o Estado antes do fim da amamentação.

Presa por tráfico, mesmo emocionada Taylla encontra forças para dar orientações à mãe, que é quem vai ficar com a bebê. "Tem um leite aqui, se ela quiser mamar, a senhora dá pra ela no carro. Tem bolachinha que ela come. Tem um pouco de fralda, lenço e as roupinhas dela estão todas aí."

Fernanda espera ser solta antes de se separar do filho Miguel
Fernanda espera ser solta antes de se separar do filho Miguel Divulgação/Record TV

Esperança

Outra personagem do Câmera Record de quinta-feira (23), Fernanda é acusada de três tentativas homicídio e espera ser solta antes de se separar do filho Miguel. "Quero que ele nasça para eu poder ver, poder cuidar, dar amor e carinho, independente do lugar que eu esteja", diz, repleta de expectativas sobre o futuro.

Ela também revela segredos de um passado obscuro ao lado dos pais adotivos. "Acordei com meu pai com o travesseiro na minha cara ali, abusando de mim. Encostei num canto, assim, comecei a chorar, chamei a minha irmã, avisei a Viviane (irmã dela)... Ela falou: ‘Vamos contar pra mãe agora’. Fui, contei para minha mãe, mas ela não acreditou!"

Os repórteres do Câmera Record questionaram o pai de Fernanda, Osvaldo, sobre a acusação de violência que ela diz ter sofrido na infância. Ele, por sua vez, se defende. "Por que ela faz uma declaração dessa? Dizer que o pai abusava quando era pequena? Isso é muito forte... Mentira! Nossa Senhora! Deus me livre e guarde, é mentira! Que situação! Que vergonha! Pelo amor de Deus, o que eu fiz pra essa menina... E era obrigação minha de fazer... Pra ela falar um negócio desse?”

Lívia se emociona ao deixar a filha com uma parente
Lívia se emociona ao deixar a filha com uma parente Divulgação/Record TV

Separação

No presídio de Tremembé, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, a reportagem registrou mais um rompimento forçado entre mãe e filha.

Lívia também cumpre pena por tráfico e não tem mais como adiar a entrega da filha a um parente. "Estou muito triste, mas não tem o que fazer. Espero reencontrá-la em breve", diz, aos prantos.

Lívia não sabe que a tia do pai da criança tem planos de ficar de vez com Ana Vitória. "A gente está se preparando para sentar e mostrar para ela a realidade. Não abro mão da Ana Vitória", afirma Patrícia, ao ser perguntada sobre a menina.

Recaída

Vanessa, grávida, terá a chance de criar a filha em liberdade, bem longe das muralhas da prisão onde cumpriu parte da pena por assalto. Mas a vida do lado de fora reserva muitas surpresas. "Ela estava bem. Ela estava super bem. Não sei o que aconteceu, de domingo para cá, ela sumiu", conta uma amiga para a equipe do jornalístico, que desconfia que Vanessa voltou a usar crack.

A reportagem também acompanha o pai de Carol, acusada de roubo seguido de morte, que recebe a pequena Louise. Mas a vida do avô deu uma reviravolta. Veja o desfecho dessa e outras histórias imperdíveis no Câmera Record desta quinta-feira (23), logo após o Jornal da Record.

• VÍDEO: Câmera Record revela a triste despedida entre mães e bebês dentro das prisões:

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log