O Homem que Matou Dorothy Stang - A Websérie

Câmera Record vai ao ar nesta quinta (22) e mostra uma entrevista exclusiva com o pistoleiro que tirou a vida da ativista norte-americana no Pará

Do R7

Rayfran das Neves Sales, de 41 anos, foi o responsável pela morte da ativista Dorothy Stang
Rayfran das Neves Sales, de 41 anos, foi o responsável pela morte da ativista Dorothy Stang Reprodução/Record TV

A morte da ativista norte-americana Dorothy Stang completa 13 anos e continua cheia de mistérios. Aos 73 anos, Dorothy defendia o desenvolvimento sustentável e dedicava sua vida aos trabalhadores rurais da região. Ela foi assassinada a tiros no município de Anapu, no Pará. Em uma reportagem exclusiva, a produção do Câmera Record entrevistou Rayfran das Neves Sales, de 41 anos, responsável pela execução da ativista.

Em uma conversa com a repórter Ana Paula Mello, Rayfran afirmou ter respostas para perguntas que o Brasil e o mundo sempre quiseram fazer a ele. De acordo com o juiz, que o condenou a 25 anos de prisão, Rayfran deu um tiro na região abdominal de Dorothy, um na nuca e mais quatro nas costas.

Para a justiça local, Dorothy foi vítima de um consórcio. Apesar de Rayfran ter sido o responsável pelo ataque, outras pessoas estavam envolvidas no planejamento e execução da missionária. Rayfran, no entanto, diz que agiu sozinho e já deu várias versões diferentes sobre o crime. Na websérie, o irmão de Dorothy também dá sua visão sobre o crime.

Porém, de acordo com dados do Greenpeace as mortes no campo continuam crescendo, mesmo após o assassinato do Dorothy. Em 2017, 65 mortes no campo foram notificadas, sendo 21 apenas no sul do Pará.

A entrevista de Rayfran e do irmão do Dorothy estão nos episódios da websérie do Câmera Record desta semana, que é dividida em quatro partes e se encerra com o programa que vai ao ar na TV nesta quinta (22), às 22h30.

Assista:

Assassino de Dorothy Stang afirma que ela foi morta por sua militância

Dias após a morte da vereadora Marielle Franco no Rio, esta websérie especial fala sobre o assassinato de outra defensora dos direitos humanos: a americana Dorothy Stang. Treze anos depois do crime, o assassino confesso da missionária fala com exclusividade aos nossos repórteres.

Conheça a vida e identidade do assassino de Dorothy Stang

No segundo episódio da websérie especial, Rayfran das Neves conta a história de vida por trás do homem que matou a missionária Dorothy Stang.

Irmão de Dorothy Stang afirma que ela sofria ameaças

Direto dos Estados Unidos, o irmão de Dorothy Stang fala com exclusividade sobre o relação da missionária com a família, o dia da morte da irmã e sua opinião sobre o julgamento dos assassinos. É o terceiro episódio da websérie "O Homem que matou Dorothy Stang."

Mortes por conflitos no campo atingem maior número desde assassinato de Dorothy Stang

No quarto episódio da websérie especial, você vai ver que treze anos após a morte de Dorothy Stang, as batalhas que a missionária travou na Amazônia continuam longe do fim. Em 2017, as mortes decorrentes de conflitos no campo atingiram o maior número em quinze anos.

Prefere assistir à websérie no YouTube? Veja na playlist do canal do programa

Gostou desse conteúdo? Não perca o Câmera Record que vai ao ar na TV, com uma reportagem nova e exclusiva o caso de Dorothy Stang. É nesta quinta-feira (22), às 22h30.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log