Websérie: A crise na fronteira com a Venezuela

Câmera Record mostra o drama de venezuelanos forçados a abandonar casa e família em busca da sobrevivência no Brasil, numa das mais graves crises humanitárias do mundo

Do R7

Ronald e as duas filhas vivem nas ruas de Boa Vista (RR)
Ronald e as duas filhas vivem nas ruas de Boa Vista (RR) Divulgação/Record TV

O Câmera Record deste domingo (29) mostra o drama de milhares de venezuelanos que estão abandonando casa e família na Venezuela em busca da sobrevivência no Brasil, numa das mais graves crises humanitárias do mundo.

Os repórteres do programa mostram os desafios que os venezuelanos enfrentam para chegar ao Brasil, onde esperam ter uma vida mais digna, com trabalho, moradia e comida. E, se for possível, enviar dinheiro à família que ficou na Venezuela. Porém, ao cruzarem a fronteira dos dois países eles se veem diante de outros percalços: não tem acolhimento pra todo mundo, portanto são obrigados a viver nas ruas de algumas cidades de Roraima, as crianças ficam sem estudar e muitas mães vendem o próprio corpo para que os filhos não morram de fome.

Assista à série exclusiva do R7, que se encerra com o programa que vai ao ar na TV no domingo, logo após o Domingo Espetacular.

Venezuelanos percorrem quilômetros a pé até o Brasil para fugir da crise
Uma estrada que começa no mar do Caribe e termina em Manaus é o principal caminho dos venezuelanos em direção ao Brasil. Eles percorrem centenas de quilômetros a pé para fugir da crise no país.

Mais de 500 venezuelanos cruzam a fronteira do Brasil diariamente
Pacaraima (RR) é a cidade brasileira mais próxima à Venezuela. A ONU estima que, em média, 500 venezuelanos cruzem a fronteira diariamente. Nos dias mais movimentados, esse número chega a 800 pessoas.

21 mil venezuelanos vivem nas ruas de Boa Vista (RR)
Uma capital à beira do colapso. Um censo feito em junho mostra que 8% da população de Boa Vista já é de venezuelanos. 4 mil foram acolhidos em abrigos, mas outros 21 mil vivem nas ruas da cidade.

Gostou deste conteúdo? Não perca o Câmera Record que vai ao na TV, com uma reportagem nova e exclusiva sobre a crise na fronteira com a Venezuela. É neste domingo (29), após o Domingo Espetacular.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log