Notícias Caminhão de gás derruba passarela sobre linha de metrô no Rio

Caminhão de gás derruba passarela sobre linha de metrô no Rio

Agência Estado

Um caminhão de gás derrubou uma passarela sobre a linha 2 do metrô do Rio, entre as estações Acari e Coelho Neto, no final da noite desta quinta-feira, 12. Um vagão com passageiros foi atingido, mas feridos graves não foram registrados. Devido ao acidente, a operação da linha está limitada ao trajeto entre as estações Botafogo e Irajá na manhã desta sexta-feira, 13. A Av. Pastor Martin Luther King Jr., na altura do Hospital de Acari, segue parcialmente interditada.

Segundo a concessionária MetrôRio, a operação está em processo de normalização e todas as estações das linhas 1, 2 e 4 estão abertas. Durante a madrugada, cinco estações ficaram com a circulação suspensa após o acidente.

Por volta das 23h de quinta, um caminhão se chocou contra a passarela provisória após colidir com outro automóvel. Segundo os bombeiros, os motoristas tiveram ferimentos sem gravidade e recusaram atendimento médico. Não há registros de outros feridos.

A concessionária MetrôRio informou que todos os passageiros foram retirados com segurança e que equipes atuam na remoção da composição atingida pela estrutura.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, CET-Rio, Seconserva e Light permanecem atuando no local. Até por volta das 7h desta sexta, o sentido Pavuna da Av. Pastor Martin Luther King Jr. seguia interditado. O trânsito da região foi desviado para a Av. Brasil.

Últimas