Em ação de voluntariado veículos da Volvo rodaram 680 mil km no país

270 unidades da frota da marca foram cedidas para entidades assistenciais em ações de combate ao novo coronavírus

Volvo Car Divulgação

Uma frota de 270 veículos da linha Volvo, cedidos para organizações assistenciais em ações de combate ao novo coronavírus já rodaram 680 mil quilômetros. O número divulgado pela marca mostra que o apoio ao trabalho social tem feito a diferença em organizações não governamentais.

No total 270 veículos foram cedidos para diferentes organizações, entidades e pequenos negócios, dentre eles a Cruz Vermelha Brasileira, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, CUFA (Central Única das Favelas), Instituto Dharma, Por Nossa Conta, Mercadão das Flores, DeFEMDe, Rede Rua. Casa Chama, Acreditar e UneAfro.

Marcos Camargo Jr

Nosso principal objetivo desde o início foi ajudá-los a atender a múltiplas frentes de atuação no combate desta pandemia e tornar o trabalho dos seus profissionais e voluntários mais ágil e seguro. Foram diversas as áreas de atuação, como na Santa Casa, onde os carros ficaram à disposição dos profissionais de saúde para se deslocar entre suas residências e o hospital. Ou no Ahpas que fez o transporte de crianças que estão em tratamento para o câncer, já que as famílias estavam encontrando dificuldades com o transporte público e elas se enquadram num grupo de maior risco”, comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

A frota da Volvo já está atuando em parceria com as entidades há três meses em 4.000 municípios do país.