Carros Falha em mangueira faz Ferrari chamar 488 GTB

Falha em mangueira faz Ferrari chamar 488 GTB

É o segundo chamado em dois dias; problema pode acarretar em incêndio no motor

Falha em mangueira faz Ferrari chamar 488 GTB

Nesta segunda-feira (28) a Ferrari anunciou um chamado para 199 modelos da California T por risco de incêndio. Entretanto, apenas dois dias depois, a marca do cavalinho agora convoca os proprietários do 488 GTB pelo mesmo motivo.

De acordo com o comunicado divulgado pela marca, a mangueira do combustível pode apresentar falha e não conduzir o líquido até a bomba, acarretando num potencial vazamento no compartimento do motor. 

O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas

O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas

Divulgação/Ferrari

Os modelos envolvidos no chamado foram produzidos entre 9 de setembro e 6 de novembro de 2015. Apesar disso, a Ferrari garante que nenhuma unidade chegou às mãos de qualquer cliente e que todas estariam em posse das concessionárias, que farão o reparo para poder retomar as vendas.

O 488 GTB é o sucessor do 458 Italia e resgata a sigla GTB, de Gran Turismo Berlinetta, para prestar homenagem ao 308 GTB, primeiro esportivo da Ferrari com motor V8 central traseiro, lançado há exatos 40 anos.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3 segundos, e de 0 a 200 km/h leva apenas 8,3 segundos. Já a velocidade máxima atinge estonteantes 330 km/h.

Acesse aqui a página de R7 carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

    Access log