Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha em mangueira faz Ferrari chamar 488 GTB

É o segundo chamado em dois dias; problema pode acarretar em incêndio no motor

Carros|Do R7

Cupê pode pegar fogo por falha nas mangueiras de combustível
Cupê pode pegar fogo por falha nas mangueiras de combustível Cupê pode pegar fogo por falha nas mangueiras de combustível

Nesta segunda-feira (28) a Ferrari anunciou um chamado para 199 modelos da California T por risco de incêndio. Entretanto, apenas dois dias depois, a marca do cavalinho agora convoca os proprietários do 488 GTBpelo mesmo motivo.

De acordo com o comunicado divulgado pela marca, a mangueira do combustível pode apresentar falha e não conduzir o líquido até a bomba, acarretando num potencial vazamento no compartimento do motor. 

O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas
O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas

Os modelos envolvidos no chamado foram produzidos entre 9 de setembro e 6 de novembro de 2015. Apesar disso, a Ferrari garante que nenhuma unidade chegou às mãos de qualquer cliente e que todas estariam em posse das concessionárias, que farão o reparo para poder retomar as vendas.

O 488 GTB é o sucessor do 458 Italia e resgata a sigla GTB, de Gran Turismo Berlinetta, para prestar homenagem ao 308 GTB, primeiro esportivo da Ferrari com motor V8 central traseiro, lançado há exatos 40 anos.

Publicidade

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3 segundos, e de 0 a 200 km/h leva apenas 8,3 segundos. Já a velocidade máxima atinge estonteantes 330 km/h.

Acesse aqui a página de R7 carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.