Ford Bronco nem chegou e já tem 190 mil reservas nos EUA

Utilitário esportivo já tem unidades prometidas para 2022, segundo executivos da marca: opções de acessórios devem ser apresentadas em breve 

ford divulgação

O Ford Bronco já tem 190 mil encomendas nos Estados Unidos, confirmou Mark Gruber, gerente de marketing de consumidor da Ford em uma entrevista ao site Motor1.com. Esta informação confirma o sucesso do utilitário esportivo cuja produção em série ainda nem foi iniciada.

ford divulgação

A Ford deve começar a fabricação do Bronco em dezembro quando começará a fazer contato com os clientes para efetivamente confirmar a compra. Para fazer a reserva é preciso confirmar um depósito no valor de US$ 100. O próximo passo é divulgar uma linha com 200 acessórios que poderão ser configurados pelo consumidor ampliando as possibilidades de personalização do modelo.

A montadora já havia confirmado que tem produção comprometida por 18 meses. Dessa forma, os clientes que tem interesse pela novidade agora podem receber o veículo no início de 2022. Mas este prognóstico foi divulgado quando a Ford admitiu ter 160 mil encomendas. 

ford divulgação

É fato que o sucesso do Bronco nos Estados Unidos, sua terra natal, pode comprometer a sua chegada a outros mercados como o Brasil. Ainda é cedo dizer mas a Ford deverá lançar a novidade no mercado brasileiro. Nesta semana a pickup Maverick, que resgata o nome do esportivo vendido por aqui entre 1973 e 1979, teve o nome registrado. Esta pickup usa a base do Ford Bronco. Veja todas as informações sobre o lançamento do Ford Bronco na matéria de cobertura do R7 Autos Carros.