Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frota de carros no Brasil está envelhecendo, diz estudo

Média subiu para 8,8 anos por modelo, o que indica menos veículos novos nas ruas do Pais

Carros|Do R7

Queda nas vendas está envelhecendo frota de carros no Brasil
Queda nas vendas está envelhecendo frota de carros no Brasil Queda nas vendas está envelhecendo frota de carros no Brasil

A queda nas vendas de veículos no Brasil tem provocado algumas mudanças na indústria automotiva. Além da paralisação de algumas fábricas e demissão dos funcionários, a crise no setor provocou um envelhecimento da frota nacional.

Assim, a idade média dos modelos que circulam pelas ruas do País aumentou de oito anos e seis meses para oito anos e oito meses, segundo um levantamento do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

De acordo com o conselheiro do Sindicato, Elias Mufarej, esse aumento é “significativo”. Até o ano passado, 41% dos veículos tinham até cinco anos de idade; outros 41%, entre seis e quinze anos; e 4% mais de vinte anos.

O estudo apontou que a frota circulante brasileira aumentou 3,7% em 2014, com 41,5 milhões de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.Já a frota nacional de motocicletas é de cerca de 13,1 milhões de unidades, mais de metade com até cinco anos.

Leia mais notícias de Carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.