Carros Honda CR-V híbrido será lançado globalmente em 2022, mas chega ao Brasil em 2023

Honda CR-V híbrido será lançado globalmente em 2022, mas chega ao Brasil em 2023

SUV pode ter um motor a combustão de 2.0 litros de 145 cv com outro elétrico de 184 cv

Resumindo a Notícia

  • Transmissão é automática do tipo CVT
  • Crossover pode levar até cinco pessoas e outras sete passageiros
  • Tração deve ser integral ou apenas dianteira
  • Rodas podem ser de 17 ou 18 polegadas a depender da versão
SUV tem uma ampla grade dianteira e com faróis finos

SUV tem uma ampla grade dianteira e com faróis finos

MIIT/Divulgação

A Honda anunciou que lançará globalmente neste ano o CR-V tanto a combustão quanto híbrido. Inclusive, a configuração com tecnologia híbrida e:HEV será vendida por aqui, mas apenas no próximo ano. Já os chineses devem ganhar a opção a gasolina ainda neste ano. Por aqui, o crossover pode ter um motor a combustão de 2.0 litros de 145 cv com outro elétrico de 184 cv.

Traseira tem grandes faróis em formato de "L"

Traseira tem grandes faróis em formato de "L"

MIIT/Divulgação

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o novo Honda CR-V terá 4,703 metros de comprimento, 2,700 m de entre-eixos, 1,690 m de altura e 1,866 m de largura. No mercado chinês o novo Honda CR-V 2023 será vendido em duas versões, em que uma pode levar até cinco pessoas e outras sete passageiros.

Honda lançará o HR-V 2023 em agosto deste ano no Brasil

Honda lançará o HR-V 2023 em agosto deste ano no Brasil

Honda/Divulgação

Visualmente é parecido com o HR-V 2023, que será lançado em agosto deste ano por aqui. Desta forma, conta com ampla grade dianteira, com faróis finos que estão ligados por uma peça metálica sobre a grade frontal. As rodas podem ser de 17 ou 18 polegadas a depender da versão. Já a traseira tem grandes faróis em formato de "L", que vão do teto até a tampa do porta-malas. Não há imagens do interior do crossover. Todas as fotos foram divulgadas pelo MIIT.

NOVO HR-V 2022 CHEGA NO COMEÇO DO ANO FABRICADO NO BRASIL E CIVIC SAI MESMO DE LINHA: Saiba tudo! Veja o vídeo!

Em relação à motorização, o SUV médio, que ao chegar no Brasil será rival do Jeep Commander, será vendido apenas com a tecnologia híbrida e:HEV, que pode contar com um motor a combustão de 2.0 litros de 145 cv com outro elétrico de 184 cv. Não há informação sobre a potência combinada. Já na China deve ser equipado com propulsor de 1.5 litro turbo, que entrega 193 cv. A transmissão é automática do tipo CVT. A tração deve ser integral ou apenas dianteira.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas