Carros Renault confirma investimento bilionário para produzir novo modelo no Brasil

Renault confirma investimento bilionário para produzir novo modelo no Brasil

Marca venderá um novo SUV no país com motor de 1.0 litro turbo

Resumindo a Notícia

  • Plataforma CMF-B também permite fazer a eletrificação dos modelos que irão utilizá-la
  • Crossover médio pode ter versões híbrida e híbrida plug-in
  • Motor de 1.0 litro turbo pode entregar até 100 cv
Crossover médio pode ter versões híbrida e híbrida plug-in

Crossover médio pode ter versões híbrida e híbrida plug-in

Renault/Divulgação

Depois de confirmar uma nova plataforma para uma pick-up compacta na Argentina, a Renault confirmou um investimento de R$ 2 bilhões para produzir a nova plataforma CMF-B em São José dos Pinhais, no Paraná. Com isso, a marca fará um novo SUV no Brasil com motor 1.0 turbo. Esse modelo irá brigar com o Fiat Pulse e Volkswagen Nivus ou um utilitário esportivo médio baseado no Bigster para concorrer com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

Modelo tem motor de 1.0 litro turbo de três cilindros de entrega 100 cv

Modelo tem motor de 1.0 litro turbo de três cilindros de entrega 100 cv

Renault/Reprodução

Para o presidente da Renault América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, esses produtos terão a melhor tecnologia do mundo. “Esta é uma importante fase para a Renault na América Latina, pois estamos nos preparando para lançar novos produtos e motores para os nossos clientes com a melhor tecnologia mundial do Renault Group”. Já para Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, esses produtos seguem o plano Renaulution. “Após a renovação da nossa gama atual ocorrida nos últimos dois anos, o nosso objetivo é a oferecer novos produtos nos segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”.

Traseira tem faróis no formato de “Y”

Traseira tem faróis no formato de “Y”

Renault/Divulgação

Vale ressaltar que esse anúncio vem logo após o ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março do ano passado, que foi destinado aos lançamentos do Renault Zoe E-Tech e do Renault Captur com novo motor de 1.3 litro turbo de até 170 cv. Também contribuiu para a linha 2023 do Kwid, da Master, do Duster e da Oroch, sendo que os dois últimos também são equipados com motor de 1.3 litro turbo. Fechou o ciclo, o Kwid E-Tech 100% elétrico lançado neste ano.

JÁ ANDEI COM O NOVO CAPTUR TURBO 1.3 de 170cv! Veja o teste na cidade e na estrada: SURPRESA! Veja o vídeo!

Segundo a Renault, a plataforma CMF-B também permite fazer a eletrificação dos modelos que irão utilizá-la. Em relação ao Kiger, o SUV compacto é vendido na Índia com motor de 1.0 litro turbo de três cilindros de entrega 100 cv com 16,3 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual ou automatizada de cinco velocidades. Também há um propulsor de 1.0 litro de três cilindros aspirado de 72 cv. Já o Dacia Bigster deve chegar apenas em 2024 ao mercado europeu, onde deve ser vendido com uma opção de híbrido e híbrido plug-in. Não há informações sobre qual trem de força o utilitário esportivo terá.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas