Carros Toyota Hilux GR Sport será apresentada ainda neste ano no Japão; no Brasil apenas em 2022

Toyota Hilux GR Sport será apresentada ainda neste ano no Japão; no Brasil apenas em 2022

Picape deve ser equipada com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv

Resumindo a Notícia

  • Modelo pode ter motor V6 de 234 cv
  • Suspensão também será recalibrada pela divisão esportiva GR da marca
  • Novidade terá Toyota Safety Sense
  • Carro será fabricado na Argentina e importado para o Brasil
Motor turbodiesel terá torque de 50,9 kgfm

Motor turbodiesel terá torque de 50,9 kgfm

Toyota/Reprodução

Lançada no final do ano passado, a Toyota Hilux deve ganhar uma versão chamada de GR Sport, que será apresentada em outubro deste ano no Japão. A novidade terá elementos que a deixam com um visual mais esportivo, além de ter motor de 2.8 turbodiesel de 204 cv, que é 27 cv mais potente que a versão convencional. Contudo, para o mercado nacional a picape deve chegar apenas em 2022 importada de Zárate, na Argentina.

NOVA HILUX E SW4 2021 NO BRASIL: toyota acaba de apresentar concorrente da S10, Ranger, L200, Amarok. Veja o vídeo!

Esse modelo é considerado a variante mais off-road da linha. Por isso, terá um design diferenciado e acabamentos exclusivos, que a deixam mais robusta para enfrentar terrenos fora de estrada. Com isso, terá faróis em full LED, para-choque modificado, adesivos laterais, rodas inéditas, entre outras alterações. Por dentro deve ganhar central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto.

Em relação a motorização, a picape deve ter motor 2.8 turbodiesel, que é capaz de entregar 204 cv, o que é 27 cv mais forte que a versão já vendida por aqui, e o torque será de 50,9 kgfm. A suspensão também será recalibrada pela divisão esportiva GR da marca. Já o trem de força V6 4.0 litros a gasolina, que entrega 234 cv não há confirmação se continuará a ser oferecido pela montadora de origem nipônica.

Suspensão também será recalibrada pela divisão esportiva GR da marca

Suspensão também será recalibrada pela divisão esportiva GR da marca

Toyota/Reprodução

A marca ainda deve equipara a Hilux GR Sport com o Toyota Safety Sense, que é um pacote de segurança que auxilia a condução, além de ter controle de cruzeiro adaptativo, sistema de anticolisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência e alerta de saída involuntária de faixa. 

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas