Volkswagen Nivus chegará às concessionárias em junho

SUV compacto terá motor 1.0 TSI de 128cv e promete nível de equipamentos e porta-malas superior ao do T-Cross

Volkswagen lançará Nivus em live dia 28 de maio

OverboostBR

A Volkswagen oficializou a data de lançamento do Nivus: 28 de maio às 10h em uma live transmitida a jornalistas de vários mercados. As vendas do SUV compacto serão iniciadas em junho reforçando a presença da marca neste disputado segmento. 

Volkswagen Divulgação

Produzido na plataforma MQB A0, a mesma do Polo, o Nivus promete nível aprimorado de conectividade com a estreia do sistema VW Play que permitirá conexão via internet com lojas de aplicativo e diversas funcionalidades do veículo. Nas versões mais caras, o Nivus terá o conhecido painel digital Active Info Display de 10,25" como item de série já visto nas versões mais caras do Polo, Virtus e T-Cross. Também são esperados equipamentos como assistente de frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Traseira do Nivus em projeção divulgada pelo Overboost com linhas retas, característica da marca

Traseira do Nivus em projeção divulgada pelo Overboost com linhas retas, característica da marca

Overboost Divulgação

Também será a estreia do volante adotado pelos novos modelos europeus da Volkswagen como o Golf MK8.

O motor será sempre o 1.0 TSI de 128cv de 20,4kgfm a 2.000rpm com câmbio automático de seis velocidades. A Volkswagen já adiantou que o ajuste do propulsor tricilíndrico é específico do modelo.

Volkswagen Divulgação

O Nivus ficará na faixa dos R$ 79 aos R$ 100 mil, a mesma que nada menos que 11 concorrentes diretos como o novo Chevrolet Tracker, Jeep Renegade, Renault Duster e Captur, Hyundai Creta, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus, Honda HR-V e Caoa-Chery Tiggo 2.

*imagens de projeção do designer Renato Aspromonte, do canal OverboostBR