Carros Volkswagen prepara novidades para o mercado brasileiro: saiba quais

Volkswagen prepara novidades para o mercado brasileiro: saiba quais

Presidente da Volkswagen confirma que a equipe de engenharia brasileira prepara mais um SUV mundial

Acontece essa semana na Alemanha o Salão de Frankfurt, um dos mais importantes eventos automotivos mundiais. A Volkswagen está presente com três novidades que prometem movimentar o mercado, são elas: ID.3, Up! elétrico e um novo SUV mundial que será montado no Brasil.

Projeção do T-Sport baseado no VW polo

Projeção do T-Sport baseado no VW polo

Reprodução Internet

Aliás, a equipe de engenharia brasileira tem muito a se orgulhar. A picape Tarok, apresentada pela primeira vez no Salão de São Paulo foi um sucesso de críticas na Europa. Outro modelo desenvolvido no Brasil que atraiu olhares dos entusiastas da montadora foi o T-Sport, SUV com design cupê baseado no Polo e que fará dupla com o T-Cross. E por fim, a grande novidade antecipada por Pablo Di Si, presidente da montadora na América do Sul: a Volkswagen prepara mais um SUV mundial que será lançado após o T-Sport.

A picape Tarok foi desenvolvida pela equipe brasileira de engenharia da montadora

A picape Tarok foi desenvolvida pela equipe brasileira de engenharia da montadora

Divulgação

Esse novo SUV tem informações bem escassas, mas o que sabemos é que será um crossover de design agressivo e o projeto brasileiro dará origem a um produto fabricado em outros lugares do mundo.

Elétricos também são sucesso

A principal novidade elétrica é o ID.3. O modelo é o primeiro de uma família de elétricos que estão por vir. Segundo o presidente da empresa Pablo Di Si, a Volkswagen trará diversos modelos para o Brasil nos próximo anos, mas o ID.3 tem poucas chances de aparecer por aqui.

ID.3 é a principal novidade elétrica da montadora no Salão de Frankfurt

ID.3 é a principal novidade elétrica da montadora no Salão de Frankfurt

Divulgação

Apesar da febre dos carros elétricos, Di Si sabe que o Brasil ainda não tem estrutura apropriada para receber modelos 100% elétrico. “Precisamos investir em pontos de recarga antes de continuar com essa ofensiva”. Os modelos elétricos são esperados a partir de 2022.

Um carro que certamente desembarcará por aqui, é o e-Up!. O compacto que já é sucesso de vendas por aqui, ganhou em Frankfurt uma versão elétrica. A data de chegada ainda não está concretizada, mas certamente o modelo estará entre os elétricos que desembarcarão por aqui em 2022. Aliás o motor do carro já derivou para um kit de conversão para o Fusca, e estará disponível na Europa a partir do ano que vem.

* Com colaboração de Guilherme Magna

VW e-Up! é um forte candidato a desembarcar por aqui

VW e-Up! é um forte candidato a desembarcar por aqui

Divulgação