Carros VW divulga teaser da Amarok 2023 que será apresentada em julho

VW divulga teaser da Amarok 2023 que será apresentada em julho

Pick-up terá a nova assinatura luminosa da marca com faróis de LED Matrix

Resumindo a Notícia

  • Modelo pode ter propulsor de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel
  • Interior terá uma ampla central multimídia disposta na vertical
  • Capacidade de carga útil será de 1.200 kg com a capacidade de reboque de até 3.500 kg
Tecnologia IQ.Ligth terá uma capacidade luminosa de 900 lúmens

Tecnologia IQ.Ligth terá uma capacidade luminosa de 900 lúmens

Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen divulgou mais um teaser da nova Amarok 2023, que será lançada no dia 7 de julho. Na imagem é possível ver que a pick-up adotará a nova assinatura luminosa da marca com faróis de LED Matrix, utilizado no Taos, Touareg e Golf. Contudo, o modelo não será vendido por aqui, pois será produzido na África do Sul, país que não tem acordos de importação com o Brasil.

Tecnologia é utilizada no Taos, Touareg e Golf

Tecnologia é utilizada no Taos, Touareg e Golf

Volkswagen/Divulgação

Em relação à tecnologia IQ.Ligth, terá uma capacidade luminosa de 900 lúmens e deve equipar as versões mais caras da Amarok 2023. Já as configurações mais baratas terão faróis de LED. Já o interior, contará um volante igual aos dos elétricos ID.3 e ID.4, apresentados recentemente no por aqui. Também trará uma ampla central multimídia disposta na vertical, assim como a nova Ranger, Fiat Toro e RAM 1500.

Pick-up ganhará um facelift no mercado brasileiro

Pick-up ganhará um facelift no mercado brasileiro

Volkswagen/Divulgação

A pick-up deve ter 5,35 metros de comprimento, 3,22 m de entre-eixos, 1,88 m de altura e 1,91 m de largura. A capacidade de carga útil será de 1.200 kg com a capacidade de reboque de até 3.500 kg. A marca ainda não confirmou a motorização, mas segundo sites europeus, o modelo pode ter propulsor de 2.0 litros turbodiesel ou 3.0 V6 turbodiesel.

JÁ ANDEI NA NOVA AMAROK V6 de 258cv! Testei na terra e na estrada. Veja o vídeo!

A Volkswagen não deve trazer a nova Amarok 2023 para cá, uma vez que ela será produzida na África do Sul que não tem acordos comerciais de importação com o Brasil, o que contribuiria para uma alta taxa de impostos, deixando o veículo inviável comercialmente. Deste modo, deve continuar vendendo a atual geração do modelo, que passará por um facelift e será produzida na Argentina.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas