Cidades 16º Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas

16º Fest Aruanda abre inscrições para curtas e longas

Já estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que será realizada de 9 a 15 de dezembro, na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), com patrocínio do Grupo Energisa, da Cagepa e do Armazém Paraíba, via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal, sob a chancela do Centro de Ciências Humanas, Letras […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Fest Aruanda (Foto: Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que será realizada de 9 a 15 de dezembro, na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), com patrocínio do Grupo Energisa, da Cagepa e do Armazém Paraíba, via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal, sob a chancela do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA-UFPB) e da Bolandeir@rte&Films, produtora do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente através do link da página oficial do festival (https://www.festaruanda.com.br/inscricao) até as 23h59 do dia 20 de agosto. Os realizadores podem se inscrever nas categorias:

Longas Nacionais Curtas Nacionais Sob o Céu Nordestino – Curtas Paraibanos e

O Comitê de Seleção de curtas-metragens é formado pelos jornalistas e críticos de cinema, Amilton Pinheiro e Marcus Mello (ambos da Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine) e mais uma pessoa que em breve será anunciada.

“Assim como no ano passado, quando batemos o recorde de inscrições, 666 inscritos, esperamos superar este número novamente. Queremos destacar também a diversidade temática, geográfica e estética dos filmes que recebemos nos últimos anos, que atesta a qualidade e criatividade dos seus realizadores”, disse Pinheiro, que também é curador e diretor artístico juntamente com Lúcio Vilar, fundador e produtor executivo do evento.

O regulamento ainda contempla mais duas opções de inscrição: TV Universitária (nacional), nas categorias: documentário, programa de TV, interprograma e reportagem. Já inscrições para Videoclipe, TCC (em formato audiovisual) e Peça Publicitária são circunscritas às produções paraibanas.

Últimas