Cidades 5ª edição do ‘Panapaná’ homenageia centenário de Lygia Clark

5ª edição do ‘Panapaná’ homenageia centenário de Lygia Clark

A Galeria de Arte Archidy Picado abre, nesta quarta-feira (25), a 5ª

Portal Correio

A Galeria de Arte Archidy Picado abre, nesta quarta-feira (25), a 5ª edição do projeto ‘Panapaná – Novembro das Artes Visuais’, que neste ano presta homenagem à pintora e escultora Lygia Clark pelo seu centenário de nascimento. A programação se estende até a sexta-feira (27). O evento acontece de forma remota, com as atividades concentradas no canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no Youtube.

A abertura será às 19h, começando com a exibição do vídeo ‘Retrospectiva’, que traz imagens e um resumo da 1ª até a 4ª edição do festival. Na sequência, acontecerá a live ‘Arte e Ruptura’, com os artistas visuais Flaw Mendes e Guto Oca e mediação de Edilson Parra, artista e gerente de Artes Visuais da Funesc.

Na quinta-feira, às 19h, o tema da live será o artista pernambucano Abelardo da Hora, tendo como debatedores o artista visual e designer gráfico Daniel da Hora e a designer gráfica Luciana Oliveira. A mediação será feita por Edilson Parra.

Na sexta-feira a programação traz, a partir das 19h, exibição do vídeo ‘Confrontação/ Confrontation’, de Adriana Aranha. Em seguida, será apresentada a live ‘O corpo como suporte na obra de arte’ com participações da artista visual Adriana Aranha e de Letícia Damasceno, dançarina, docente da UFPE e pesquisadora da obra de Lygia Clark. A mediação será realizada por Edilson Parra e Mariana Uchôa.

Para encerrar a edição do evento, será exibida ‘pARTE’, exposição virtual em 360°, composta por obras do Acervo de artes visuais da Funesc. As fotografias e montagem foram feitas pelo fotógrafo Thercles Silva.

Últimas