Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJ prepara comemoração de 180 anos de nascimento de Tobias Barreto

TJ prepara comemoração de 180 anos de nascimento de Tobias Barreto

A8SE|

TJ prepara comemoração de 180 anos de nascimento de Tobias Barreto
TJ prepara comemoração de 180 anos de nascimento de Tobias Barreto TJ prepara comemoração de 180 anos de nascimento de Tobias Barreto

No dia em que se comemora os 180 anos de nascimento de Tobias Barreto, 7 de junho, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) vai inaugurar um busto em homenagem a um dos mais importantes juristas do Brasil, nascido em Sergipe. A solenidade ocorrerá a partir das 10 horas, no Palácio de Justiça Tobias Barreto, na Praça Fausto Cardoso.

O evento terá continuidade no Tribunal Pleno, 8º andar do mesmo prédio, a partir das 10h30, com apresentação musical do pianista Daniel Freire e da soprano Verônica Santos. Em seguida, os escritores José Lima Santana e Jackson da Silva Lima vão ministrar uma palestra com o tema ‘’O que dizem os Mestres sobre Tobias Barreto’.

Tobias Barreto de Menezes nasceu na então Vila de Campos, atual Tobias Barreto (SE), em 7 de junho de 1839, e faleceu em 26 de julho de 1889, no Recife (PE). Foi Bacharel em Direito, poeta, professor e pensador. Exerceu o magistério em Sergipe antes de seguir para Pernambuco e se matricular na Faculdade de Direito do Recife, onde passou a ensinar depois do célebre concurso de 1882.

Também redigiu jornais em alemão e comentou obras de autores alemães que renovavam a crítica religiosa, a Filosofia e o Direito. Publicou livros que marcaram a cultura brasileira, como ‘Dias e Noites’, mais tarde reunidos em ‘Obras Completas’.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.