Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Academias, bares e restaurantes reabrem com 50% da capacidade em JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou, na manhã desta sexta-feira

Cidades|

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou, na manhã desta sexta-feira (24), através de transmissão nas redes sociais, os novos protocolos e medidas referentes ao plano estratégico de flexibilização com relação à pandemia do novo coronavírus. Nesta próxima etapa, a quarta do planejamento, o gestor informou que bares, restaurantes e academias poderão reabrir com 50% da capacidade a partir da próxima segunda-feira (27).

Com relação aos bares e restaurantes, categoria na qual também estão incluídas lanchonetes, docerias e cafeterias, além da limitação pela metade da capacidade de ocupação, também deverão ser obedecidas duas faixas de horários para funcionamento: das 12h às 16h e das 18h às 22h. Por enquanto não será permitida a execução de música ao vivo.

Restaurantes localizados dentro de shopping centers, que não fazem parte das praças de alimentação, também poderão ser abertos dentro do mesmo critério. Quiosques e barzinhos da orla também poderão reabrir, sem permissão de colocação de mesas na faixa de areia.

Quanto às academias, também deverá ser respeitado o limite de 50% da capacidade de atividades individuais dentro dos estabelecimentos, com agendamento prévio.

Publicidade

Cartaxo informou que, nesta quarta etapa, atendeu a uma demanda de instituições particulares de educação e decidiu permitir o retorno de alunos que estão concluindo cursos para atividades em estágios e aulas práticas e laboratoriais.

Segue proibido o funcionamento de teatros, cinemas, praças de alimentação, setores de eventos sociais, casas de festas e atividades presenciais de educação. Continua impedido o estacionamento na orla, o acesso à faixa de areia da praia e banho de mar. O esporte profissional permanece sem torcida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.