Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente deixa mortos e feridos em linha de transmissão no Pará

Governador Helder Barbalho confirmou acidente em obra na Transamazônica na noite desta sexta-feira (16)

Cidades|Do R7

Acidente em obra de linha de transmissão da Transamazônica deixa ao menos 6 mortos
Acidente em obra de linha de transmissão da Transamazônica deixa ao menos 6 mortos Acidente em obra de linha de transmissão da Transamazônica deixa ao menos 6 mortos

Um acidente provocou ao menos sete mortes e deixou 12 feridos em uma obra da linha de transmissão da Transamazônica, informou na noite desta sexta-feira (16) o hospital municipal de Pacajá, cidade próxima à região do acidente.

Foram socorridas 13 vítimas, mas uma delas morreu no hospital. Das sobreviventes, cinco estão em estado grave e foram transferidas ao Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.

"Acabo de receber a informação de um acidente na obra da linha de transmissão da Transamazônica. Temos registros de óbitos e feridos. Minha solidariedade às vítimas e aos familiares", declarou o governador. "O Governo do Estado está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente."

A Prefeitura de Pacajá usou as redes sociais para dizer que "lamenta profundamento o acidente ocorrido na tarde de hoje com os funcionários da empresa SK". A gestão municipal informou que está em contato com o governo estadual para o atendimento das vítimas sobreviventes.

Publicidade

Nota oficial

Leia a nota oficial enviada à imprensa neste sábado (17) pela empresa.

A SKIC Brasil lamenta profundamente o acidente no Projeto Novo Estado, ocorrido nesta sexta-feira (16/07), que causou o falecimento e ferimento de alguns de seus colaboradores que trabalhavam no local.

Publicidade

Foram registrados sete óbitos, e 12 feridos, dos quais oito já foram liberados e quatro estão hospitalizados.

A empresa está fornecendo todo o apoio necessário às famílias dos colaboradores falecidos e também dando toda a assistência aos feridos e seus familiares. A prioridade é auxiliar as famílias que perderam seus entes queridos, acompanhar de perto o estado de saúde dos feridos e ajudar as famílias das vítimas no que for necessário.

Publicidade

As atividades no local foram suspensas, e a SKIC Brasil já está contratando a perícia técnica para investigar as causas reais do acidente e dará todo apoio às autoridades na apuração do caso. A empresa informará as causas do acidente a todos os envolvidos nessa tragédia e também à imprensa assim que elas forem apuradas.

A SKIC Brasil, em toda a sua operação, desde o início, sempre atuou seguindo os padrões de segurança e as melhores práticas e normas de segurança, saúde e meio ambiente, e reitera seu compromisso com a segurança de seus colaboradores, que são a parte mais importante da companhia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.