Estudante atacou escolas de Aracruz na manhã desta sexta-feira (25)
Reprodução/Record TVO adolescente que atacou duas escolas em Aracruz (ES) e deixou três mortos e 13 feridos - sendo cinco em estado gravíssimo - usava uma roupa completamente camuflada durante a invasão.
Imagens obtidas pela Record TV mostram o momento em que o estudante entra armado em um dos colégios.
Veja também
Enquanto o atirador adentra o local, alunos correm para tentar se defender do atentado.
O jovem fugiu após o ataque ao segundo colégio e é procurado pela polícia.
O adolescente invadiu duas escolas localizadas na mesma rua em Aracruz (ES), por volta das 10h desta sexta-feira (25).
Ao menos três pessoas morreram e 13 ficaram feridas. Dessas, cinco estão em estado gravíssimo.
Segundo testemunhas, o jovem fugiu após o atentado à segunda escola.
O autor dos disparos era um estudante do colégio Primo Bitti, segundo o capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
“Ele teria entrado na escola, na sala dos professores, com uma pistola e vários carregadores e efetuado diversos disparos, que atingiram seis pessoas no colégio. Dois óbitos foram confirmados no local”, afirmou o capitão.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que cancelou sua agenda assim que soube do ataque e que deslocará as secretarias de Segurança e Educação para apurar os motivos do atentado e auxiliar a comunidade escolar.
"Imediatamente suspendi minha participação num evento que discutiria reforma para o Brasil e pacto federativo e estou buscando retornar ao Espírito Santo para acompanhar a apuração e o desenrolar desse triste fato", afirmou Casagrande.