Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Advogado de dono de boate pedirá suspensão da prisão nesta segunda-feira

Pedido será feito nesta semana para evitar juízes plantonistas

Cidades|Do R7

Nesta segunda-feira (4), o advogado de Mauro Hoffmann, um dos sócios da boate Kiss, entrará com um pedido de revogação da prisão temporária. Segundo Mário Cipriani, a solicitação será feita ao Fonseca Louzada, titular da casa.

— Até o momento, as prisões foram decretadas por juízes plantonistas. Como o fórum no Rio Grande do Sul fica aberto somente até às 15h, vamos entrar com o pedido na segunda, e não no sábado, para evitar os plantonistas.

Leia mais notícias de Cidades

O advogado do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Omar Obregon, também entrará na semana que vem com pedido de suspensão da prisão temporária.

Publicidade

Veja a cobertura completa da tragédia em Santa Maria

Delegado publica na internet que um dos sobreviventes internado na UTI "já reconhece as pessoas"

Publicidade

Obregon voltou a negar que o sputnik (nome do sinalizador dado ao equipamento pirotécnico) tenha causado o incêndio na danceteria. Para o advogado, a Kiss tinha problemas na parte elétrica, o que teria causado o incêndio.

Incêndio

Publicidade

O incêndio dentro da boate Kiss no centro de Santa Maria, cidade a 290 km da capital, Porto Alegre, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que ao ser lançado atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. O fogo se espalhou em poucos minutos.

A casa noturna estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os donos não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da boate estava vencido desde agosto de 2012, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Ao entrar na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para socorrer as vítimas do incêndio ocorrido na madrugada de domingo (27), os bombeiros se depararam com uma barreira de corpos.

Polícia ouve seguranças da boate Kiss para saber se eles fecharam a porta impedindo a saída do público

Vocalista de Gurizada Fandangueira se preocupou em salvar equipamento do palco, afirmam testemunhas

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, descreveu a situação.

— Os soldados tiveram que abrir caminho no meio dos corpos para tentar chegar às pessoas que ainda estavam agonizando.

Prisões

A prisão dos quatro suspeitos de envolvimento no incêndio da casa noturna em Santa Maria, que matou ao menos 237 pessoas, foi prorrogada pelo juiz Regis Adil Bertolini. Hoffman, o cantor Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão estão presos na Penitenciária Estadual de Santa Maria, em celas especiais, separados da massa carcerária.

Elissandro Callegaro Spohr está internado em uma clínica em Santa Cruz do Sul sob custódia policial. Os advogados pretendem entrar com pedido de revogação da prisão temporária. O processo passa a tramitar na 1ª Vara Criminal Criminal de Santa Maria, sob a análise do juiz Ulysses Fonseca Louzada.

O advogado de Elissandro Callegaro Spohr, Jader Marques, foi procurado pela reportagem mas não atendeu aos chamados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.