Cidades Agendamento é única forma de garantir vacina contra Covid em João Pessoa; saiba como resolver possíveis problemas no serviço

Agendamento é única forma de garantir vacina contra Covid em João Pessoa; saiba como resolver possíveis problemas no serviço

Em João Pessoa, tanto para a 1ª quanto para a 2ª dose das vacinas contra a Covid-19 é necessário fazer o agendamento pelo aplicativo ou site ‘Vacina João Pessoa’. O uso da ferramenta é a única forma de garantir a aplicação no dia marcado. Ao acessar o site ou aplicativo, o usuário deve preencher o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Ferramenta está disponível para aparelhos Android, iOS e também em versão web (Foto: Divulgação)

Em João Pessoa, tanto para a 1ª quanto para a 2ª dose das vacinas contra a Covid-19 é necessário fazer o agendamento pelo aplicativo ou site ‘Vacina João Pessoa’. O uso da ferramenta é a única forma de garantir a aplicação no dia marcado.

Ao acessar o site ou aplicativo, o usuário deve preencher o cadastro de dados pessoais. As pessoas devem ter muita atenção na hora de preencher a ficha, pois será necessária a comprovação das informações na hora da vacinação.

Após o cadastramento, o usuário deve acompanhar nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa o dia em que estará disponível a vacina para sua faixa etária ou grupo prioritário e fazer o agendamento. O Portal Correio publica diariamente as informações compartilhadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A página de agendamento para a vacinação é aberta sempre às 19h do dia anterior ao escolhido para a imunização e permanece disponível até o estoque previsto para o dia acabar.

O ‘Vacina João Pessoa’ está disponível para usuários de celulares com sistema Android e iOS, mas também possui versão web, para quem prefere usar o computador.

Principais dúvidas

Se não encontrar local no meu bairro?

Basta clicar em ‘todos’ e você vai visualizar os locais disponíveis na cidade e escolher o mais perto de sua casa.

Se não consigo acessar o site nem o aplicativo?

Pode ser devido à alta demanda de acesso. A dica é seguir tentando.

Estou cadastrado, mas quando informo o meu CPF para agendar aparece a notificação de CPF inválido. O que faço?

Confira se o número está digitado corretamente. Caso o problema persista, procure a USF perto da sua casa ou um posto de vacinação para comunicar o ocorrido.

Estou no grupo prioritário, mas quando vou agendar vai direto para os locais de vacinação e não aparece o grupo em que estou inserido.

O sistema de forma automatizada identifica se você faz parte de um grupo e já lhe oferta vagas que estejam disponíveis.

Já tomei a primeira dose, mas o meu cartão não aparece para agendar a segunda.

Caso você tenha a primeira dose no cartão e não consiga agendar, você poderá ir a um local de vacinação para que seja atualizado seu cadastro (nesses casos, os dados estão com algum erro, já que no momento do cadastro era no papel).

Últimas