Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agentes de endemias são vacinados contra Covid-19 em João Pessoa

Agentes de endemias começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (3) em João Pessoa. Além deles, seguem sendo imunizados os idosos com idade a partir de 80 anos de idade que vivem acamados. Ao todo, 18.500 doses de vacina já foram aplicadas na capital paraibana desde o dia 19 de janeiro, início da […]

Cidades|

Agentes de endemias começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (3) em João Pessoa. Além deles, seguem sendo imunizados os idosos com idade a partir de 80 anos de idade que vivem acamados. Ao todo, 18.500 doses de vacina já foram aplicadas na capital paraibana desde o dia 19 de janeiro, início da campanha de imunização contra o novo coronavírus.

As vacinas para os agentes de endemias serão aplicadas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro dos Bancários, nesta quarta e quinta-feira (4), nos turnos da manhã e tarde. “Dividimos em quatro grupos para não gerar aglomeração e todos já foram informados do horário que deverão comparecer ao local”, afirmou Nilton Guedes, chefe da Divisão de Vigilância Ambiental.

A principal função do agente de combate às endemias é prevenir e auxiliar no combate às doenças endêmicas. Em sua rotina de trabalho, ele tem como atribuição descobrir focos dessas doenças; destruir e evitar a formação de criadouros; impedir a reprodução de focos; vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos; inspeção de caixas d’água, calhas e telhados; aplicação de larvicidas e inseticidas, além de orientar a comunidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.