Cidades Agropecuária deixou saldo positivo de geração de empregos em 2020 na Paraíba

Agropecuária deixou saldo positivo de geração de empregos em 2020 na Paraíba

O setor agropecuário paraibano gerou saldo de 634 vagas de emprego no estado em 2020. A informação é de um levantamento feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. O número representou 12,3% do saldo gerado quando se […]

Portal Correio

O setor agropecuário paraibano gerou saldo de 634 vagas de emprego no estado em 2020. A informação é de um levantamento feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia.

O número representou 12,3% do saldo gerado quando se leva em conta todos os segmentos da economia paraibana. Em números absolutos, mesmo com a pandemia, o Estado gerou 5.152 contratações a mais do que demissões no ano passado.

Por região, o agronegócio do Nordeste ficou à frente apenas do Norte do país com saldo líquido de 3.352 novos postos de trabalho. Mas o setor continua se destacando nacionalmente e encerrou o ano de 2020 com a maior geração de emprego dos últimos 10 anos. A expansão foi de 61.637 novas vagas, atrás apenas de 2011.

Últimas