Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ALPB aprova visita hospitalar virtual a pacientes internados com Covid-19

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão remota nesta quarta-feira

Cidades|

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão remota nesta quarta-feira (9), o Projeto de Lei (PL) 1.853/2020, que institui a visitação hospitalar virtual, através de videochamadas de familiares, para pacientes internados em hospitais públicos do estado vítimas do novo coronavírus.

Leia também: Deputados prestam contas de ações realizadas durante a pandemia

Para o deputado Jeová Campos, autor do Projeto de Lei, é preciso assegurar esse direito aos pacientes, que devido à contaminação pelo novo coronavírus têm que se manter isolados. O texto do projeto estabelece que os horários para a visita hospitalar virtual sejam definidos por cada unidade hospitalar, obedecendo aos protocolos de proteção aos profissionais de saúde.

“A propositura tenta minimizar o sofrimento de pacientes vítimas da Covid-19, que se encontram privados do convívio familiar, internados em hospitais, e de seus familiares que não podem visitá-los presencialmente. A visita hospitalar virtual por videochamada será uma forma de diminuir a dor da ausência familiar, seja do paciente, seja do ente querido”, justificou o deputado Jeová Campos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.