Cidades AMDE libera nova lista dos contemplados no Programa de Auxílio Emergencial da PMCG

AMDE libera nova lista dos contemplados no Programa de Auxílio Emergencial da PMCG

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) publicou, na manhã desta terça-feira (11), em uma separata do Semanário Oficial uma lista com mais 150 contemplados no Programa de Auxílio Emergencial – SuperAção. Os novos beneficiados fazem parte do grupo que faltou apresentar comprovação de documentos durante o período de cadastro […]

Portal Correio
Prefeitura de Campina Grande (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) publicou, na manhã desta terça-feira (11), em uma separata do Semanário Oficial uma lista com mais 150 contemplados no Programa de Auxílio Emergencial – SuperAção. Os novos beneficiados fazem parte do grupo que faltou apresentar comprovação de documentos durante o período de cadastro iniciado em abril deste ano.

A Amde abriu na semana passada período para contestação dos cadastros que foram indeferidos. Neste ínterim, algumas pessoas que haviam deixado de anexar comprovação de algum documento solicitado pelo Programa SuperAção também compareceu para regularizar a situação cadastral.

A primeira lista de contemplados foi divulgada no último dia 27 de abril e o pagamento da primeira parcela, correspondente a R$ 200, teve início no final do mês passado. Os pagamentos continuam sendo creditados à medida que as pessoas estão retornando à Amde para a regularização e complementação da documentação exigida durante o período cadastral, no Programa SuperAção.

O Programa SuperAção foi lançado no dia 1º de abril e o pacote econômico está orçado em R$ 1,6 milhão. A iniciativa vai contemplar, em sua etapa inicial, quatro mil famílias do município, prestando assistência financeira, de caráter suplementar, ao auxilio emergencial pago pelo Governo Federal. 

O pacote econômico beneficia motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o município de Campina Grande; músicos ou profissionais da música, que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos, nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maitres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.

Últimas