Cidades Amigão poderá ter três jogos em 24h pela Copa do Brasil

Amigão poderá ter três jogos em 24h pela Copa do Brasil

Com a definição dos adversários de Treze e Campinense na Copa do Brasil, o estádio Amigão, em Campina Grande, pode ter três partidas em 24 horas. Essa possibilidade passou a existir de acordo com o calendário do futebol brasileiro. Além de Galo e Raposa, a Perilima tem jogo marcado para o dia 10 de março, […]

Portal Correio
amigão

amigão

Portal Correio
Estádio Amigão (Foto: TV Correio)

Com a definição dos adversários de Treze e Campinense na Copa do Brasil, o estádio Amigão, em Campina Grande, pode ter três partidas em 24 horas. Essa possibilidade passou a existir de acordo com o calendário do futebol brasileiro. Além de Galo e Raposa, a Perilima tem jogo marcado para o dia 10 de março, naquela praça de esportes.

O Treze vai encarar o América Mineiro na primeira fase da Copa do Brasil, enquanto o Campinense terá pela frente o Bahia. Os dois times de Campina Grande têm o mando de campo. A programação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recomenda que as primeiras partidas sejam disputadas no dia 10 de março.

Dificilmente as duas partidas seriam confirmadas pela CBF para a mesma data, no estádio Amigão. Sendo assim, a expectativa é que um dos jogos seja marcado para a quarta-feira (10) e outro para a quinta-feira (11).

Porém, em 10 de março (quarta-feira), já há uma partida confirma pela CBF. A Perilima vai representar a Paraíba na Copa do Brasil Sub 20 tem jogo confirmado contra o Bahia. O jogo faz parte da primeira etapa da competição brasileira mirim.

Enquanto aguarda uma posição da CBF, relacionada com a programação dos times de Campina Grande, na Copa do Brasil, o gerente do estádio Amigão, Ascânio Pacele, não esconde a preocupação. “Não será fácil preparar toda a logística para todos esses jogos, em um curto espaço de tempo”.

“Temos que ficar atentos para oferecer o melhor para os clubes. Vamos esperar a posição da CBF para depois a gente saber como montar toda logística. Temos que cuidar do gramado, que não está muito bom. Não acredito que esses jogos sejam marcados para a próxima semana”, disse Ascânio Pacele.

Últimas