Cidades Amorim lança EP nesta sexta e realiza show em João Pessoa

Amorim lança EP nesta sexta e realiza show em João Pessoa

O primeiro EP solo da carreira de Amorim, músico brasiliense radicado na

Portal Correio

O primeiro EP solo da carreira de Amorim, músico brasiliense radicado na Paraíba, chega aos principais serviços de streaming nesta sexta-feira (2). O lançamento de ‘Alumiar’ será marcado com um show que acontecerá no sábado (3), no Vila do Porto, no Varadouro, em João Pessoa, a partir das 20h30 e com ingressos individuais a R$ 15.

Leia também: Lançamento de cordel sobre José Américo inicia projeto cultural na FCJA

O lançamento marca um novo lado da carreira de Amorim, também conhecido por seu trabalho como integrante do quarteto vocal Quadrilha, ao lado de Pedro Índio, Guga Limeira e Elon Barbosa. Entrar a fundo no processo de gravação, produção e arranjos fez com que o artista explorasse diferentes gêneros musicais que o inspiram, do rock ao pop.

“Nesse EP, nós trazemos canções que falam sobre autoconhecimento, cotidiano e amor. Encaro esse disco como uma autoafirmação e exploração musical para além do que a Quadrilha me proporciona. Com ‘Alumiar’, queria explorar aquilo que venho construindo como músico profissional ao longo desses anos”, explicou Amorim.

Música

Além de compor as músicas e, claro, liderar os vocais, neste trabalho Amorim assume instrumentos diversos como violão, guitarra, baixo e programações das músicas. Ainda entram na ficha técnica convidados especiais como Helinho Medeiros (teclados), Lucas Benjamin (bateria), Jader Finamore (trompete) e Pedro Índio (backing vocals). O EP foi gravado em home studios e no Gota Sonora.

Alívio

Sobre ter preparado as estreias para o atual contexto de isolamento social, Amorim fala em alívio. “A sensação desses lançamentos, a essa altura, é de escoamento. São canções que marcam meu início na carreira autoral. Então eu já estava devendo lançar esse trabalho, que acabou demorando mais do que eu gostaria pra começar a produzir”, contou. “De toda forma, é sempre marcante estar lançando um trabalho que a responsabilidade está inteira na minha na mão”, concluiu.

Últimas