Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antônio Araújo e Felipe Dias participam da ‘Entrevista Funesc’ nesta sexta-feira

O cantor Antônio Araújo e o artista plástico Felipe Dias são os convidados do ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo terá condução do jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live, no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (12), às 19h. Antônio mostrará um registro inédito de uma parceria com Pedro Osmar feita em 1972. Felipe falará sobre sua […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O cantor Antônio Araújo e o artista plástico Felipe Dias são os convidados do ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo terá condução do jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live, no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (12), às 19h. Antônio mostrará um registro inédito de uma parceria com Pedro Osmar feita em 1972. Felipe falará sobre sua exposição na Alemanha.

O Entrevista Funesc acontece sempre às sextas-feiras, a partir das 19h, com o jornalista Jãmarrí Nogueira conversando com representantes de diversos segmentos da cena cultural paraibana, das artes plásticas ao cinema, passando pela literatura, teatro, dança, circo e música e cultura popular

Antônio Carlos Araújo é nascido em Sousa, no Sertão da Paraíba, e foi integrante da banda Os Diplomatas no fim da década de 1960. Depois disso, ainda integrou as bandas Os Gens, Gemini 6 e Jet Stone. Pertenceu ao cast de cantores da TV Jornal (canal 2 Recife), de 1975 a 1976, quando passou a cantar no Conjunto de Sampaio (até 1982).

Em dezembro do ano passado, o cantor participou do III Festival de Música da Paraíba, defendendo a canção ‘Itabaiana’. No Entrevista Funesc desta sexta-feira, Antônio Araújo vai mostrar o registro inédito de uma parceria dele com Pedro Osmar (música defendida em um festival de Música, em 1972).

Publicidade

Já Felipe Dias é um músico, tatuador e artista plástico paraibano. Ele mora na Alemanha, onde está expondo até o fim deste mês de fevereiro. De maneira geral, seus quadros são de arte abstrata e desenhos surrealistas. A mostra coletiva ‘Novos contornos’ está no Museu Estadual da cidade de Oldenburg.

Ano passado, uma de suas exposições na Alemanha teve como proposta um protesto contra a comercialização do espaço urbano e a poluição visual através das propagandas. “Reunimos um total de 115 artistas e realizamos uma exposição nas ruas com o apoio do governo substituindo os cartazes de propaganda por obras de arte”, contou Felipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.