Cidades Após 27 dias internado, idoso toma cerveja ainda no hospital em SC

Após 27 dias internado, idoso toma cerveja ainda no hospital em SC

Funcionários se organizaram para comprar cerveja sem álcool para paciente recuperado da covid-19, em Blumenau

  • Cidades | Do R7

Paciente toma cerveja ainda no hospital, em Blumenau (SC)

Paciente toma cerveja ainda no hospital, em Blumenau (SC)

Divulgação/Hospital Santo Antônio

Após ficar 27 dias sem seguir seu hábito de tomar uma cerveja no final do dia, o idoso Eduardo Benke, de 61 anos, voltou a beber ainda no hospital, logo depois de saber que estava recuperado da covid-19 e, enfim, receberia alta, na última terça-feira (30).

A informação e o vídeo do momento que Eduardo volta a tomar um copo de cerveja foram divulgados no site e nas redes sociais do Hospital Santo Antônio, de Blumenau, em Santa Catarina, onde ele ficou 18 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 9 dias na enfermaria.

Logo depois de tomar a cerveja, o idoso comemorou dizendo "es ist sehr lecker", que significa "é muito gostoso", em alemão. O vídeo desse momento circula nas redes sociais.

De acordo com o hospital, a bebida era sem álcool, e foi comprada por próprios funcionários que cuidaram de Eduardo e deram a notícia de que ele iria receber alta.

"Quando a nutricionista Ligia Batiston informou o desejo do Eduardo, a equipe multidisciplinar abraçou a causa para realizar a simples vontade do paciente", afirmou o hospital. Em seguida, a fonoaudióloga Júlia Schiphorst Delgado avaliou a possibilidade e, após autorizar, a própria equipe foi ao mercado comprar a bebida.

Após receber a alta, Eduardo ficou "alegre e eufórico, feliz por estar indo para casa rever toda a sua família, e diz que se sentiu amado, por isso voltou com mais vontade de viver", conforme informou o hospital.

Últimas