Apagões pelo Brasil

Cidades Após blecaute, empresa afirma que energia voltou no Maranhão

Após blecaute, empresa afirma que energia voltou no Maranhão

Queda de cabo de transmissão da concessionária deixou moradores de São Luís e região metropolitana às escuras por 4h 

Agência Estado
Após blecaute, empresa afirma que energia elétrica voltou no Maranhão depois de 4 horas

Após blecaute, empresa afirma que energia elétrica voltou no Maranhão depois de 4 horas

Divulgação / Equatorial Energia

Após quatro horas de blecaute, a Transmissão Maranhão I, que pertence à empresa EDP, informou que a energia foi completamente restabelecida na capital do Maranhão no início da tarde desta sexta-feira (8). O fornecimento foi retomado às 12h33. Pela manhã a queda de um cabo de transmissão da empresa deixou moradores de vários bairros da capital São Luís e região metropolitana sem energia elétrica.

Em nota, a empresa explicou que, durante uma manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão, em uma travessia de cabos, houve um desprendimento de um dos equipamentos. A falha afetou quatro linhas já existentes e em operação da Eletronorte, subsidiária da Eletrobras.

"Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. O problema já foi totalmente solucionado."

Segundo a Eletronorte, o incidente aconteceu por volta das 8h25 e houve um desligamento total das subestações São Luís I e São Luís II, causando a interrupção da carga da Equatorial Energia, distribuidora que atende o Estado. A empresa confirmou o restabelecimento da energia elétrica nas regiões afetadas.

Últimas