Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após derrota, Treze demite o treinador Celso Teixeira

Celso Teixeira não é mais o treinador do Treze. A saída dele O post Após derrota, Treze demite o treinador Celso Teixeira apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

Celso Teixeira não é mais o treinador do Treze. A saída dele foi confirmada pelo presidente do clube, Walter Júnior, na tarde dessa terça-feira (3). A saída foi motivada pela derrota para o CSP por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. O resultado deixou o time alvinegro em situação complicada na briga pela classificação para a segunda fase do certame.

A demissão de Celso Teixeira foi decidida pela diretoria diante da insatisfação com a atual campanha do Galo no Paraibano. Embora a retrospectiva do, agora, ex-técnico, não seja de todo negativa. Entre os melhores resultados conquistados pela equipe sob o comando dele estão o vice-campeonato estadual, em 2017. De lá para cá, Teixeira atuou em mais duas temporadas (2019 e 2020) e contabiliza 22 partidas, 11 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.

De volta ao Treze desde o ano passado, Celso Teixeira salvou o clube do rebaixamento, já na disputa das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série C. Com ele à frente, o Galo venceu a partida contra o Ferroviário (2×0), Confiança-SE (1×0) e empatou com o Botafogo-PB (2×2). Resultados que garantiram a renovação do contrato.

Mas em 2020, o desempenho deixou a desejar para a diretoria e, principalmente, à torcida. A derrota para o Sousa por 1×0, na fase de ida, já tinha ligado o alerta. E a situação ficou ainda mais complicada depois da derrota por 2×0 para o CSP, na rodada passada. O Tigre não teve dificuldades para conseguir a vitória diante de um Treze sem força de reação. O resultado foi o estopim para a diretoria. Na tabela do Paraibano, o Treze tem dez pontos ganhos em seis partidas, três vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe ocupa a terceira colocação no Grupo A.

Publicidade

Depois da saída de Celso Teixeira, a diretoria do Treze tem pressa para substituí-lo, visando o restante das partidas do Paraibano. Outra grande principal preocupação é montar a nova comissão técnica para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C.

*Texto de Franco Ferreira, do Jornal CORREIO

O post Após derrota, Treze demite o treinador Celso Teixeira apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.