Cidades Após explosão, detentos fogem de presídio no interior de Pernambuco

Após explosão, detentos fogem de presídio no interior de Pernambuco

Presídio regional Doutor Ênio Pessoa Guerra tem capacidade para 550 presos, mas atualmente abriga 1.971. Autoridades buscam foragidos

  • Cidades | Do R7, com agências

Após explosão, 27 detentos fogem de presídio Ênio Pessoa Guerra

Após explosão, 27 detentos fogem de presídio Ênio Pessoa Guerra

Reprodução Google Street View

Após a explosão de um muro, 27 presos considerados de alta periculosidade fugiram nesta quinta-feira (9) de uma penitenciária na cidade de Limoeiro, no interior de Pernambuco, a 80 quilômetros da capital Recife. A fuga teria ocorrido após uma explosão em uma parte das instalações.

Leia também: 'Pai, você vai fazer muita falta', diz filho de piloto morto em acidente

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a fuga foi registrada na manhã desta quinta-feira. A evasão se deu por volta das 4 horas por meio da explosão de um dos muros da unidade prisional.

De acordo com a pasta, os presos foragidos foram identificados e tropas especiais da Polícia Militar trabalham na recaptura. O órgão informou ainda que não houve policiais feridos e uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.

Leia também: Estado de São Paulo chega à marca de 200 mil recuperados da covid-19

De acordo com autoridades, a explosão ocorreu por meio de uma bomba de dinamite e a ação teve a ajuda de pessoas de fora do presídio. Um grupo de detentos fortemente armados teriam causado a explosão.

Uma fuga ainda maior foi impedida pelos agentes carcerários. A parede da cela afetada pela dinamite privava de liberdade uma centena de presos encarcerados, segundo explicou o diretor da unidade Paulo Ochoa. 

Leia também: Emily Belo é encontrada após desaparecer por cinco dias

Até o momento, nenhum dos presos foragidos foi encontrados. O presídio regional Doutro Ênio Pessoa Guerra tem capacidade para 550 presso. Mas atualmente reúne 1.971. 

Últimas