Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ir para casa, sobrevivente de tragédia em Santa Maria é internada na UTI com sinais de intoxicação

Jovem foi transferida de hospital nesta segunda-feira; estado dela é grave

Cidades|Do R7

Sobrevivente da tragédia em Santa Maria, a universitária Ingrid Preigschadt foi internada horas depois do incêndio na Boate Kiss com sinais de intoxicação. A estudante de enfermagem, que chegou a ir para casa em Santa Maria e usou sua página no Facebook para tranquilizar os amigos, passou mal na noite de domingo (27).

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Hospitalar Conceição, a jovem estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, e, nesta segunda-feira (28), foi transferida para a UTI do Hospital Conceição, também na capital gaúcha. O estado dela é considerado grave, segundo a assessoria.

Antes da internação, Ingrid expressou tristeza e luto na rede social.

— Eu não aguento mais saber que gente conhecida não vai mais sorrir :'( não da mais, DÓI DE MAIS!!

Publicidade

Usando a conta da estudante no Facebook, a mãe dela pediu aos amigos rezassem pela filha. Há cerca de 15 horas, uma pessoa próxima à universitária fez um apelo.

— Por favor, esperem por notícias aqui no facebook, é difícil para a mãe, abalada emocionalmente, repetir sempre a mesma história para cada amiga dela. Ela está sendo transferida para um recurso melhor, aguardem pela nova avaliação, mais tarde. Ao longo desta segunda-feira (28), a jovem recebeu, via rede social, várias mensagens de apoio e força.

Publicidade

Entenda o efeito da fumaça tóxica no corpo humano

O caso

Publicidade

O incêndio atingiu a casa noturna na madrugada deste domingo (27) e deixou ao menos 231 mortos e quase 100 feridos, sendo 46 em estado grave. A lista com os nomes das vítimas foi divulgada na noite de ontem pelo governo do Estado. Quase metade das vítimas estudava na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).

Veja a cobertura completa da tragédia

Maioria das vítimas era estudantes. Veja o perfil

A boate Kiss, por meio de seus advogados, divulgou uma nova nota sobre a tragédia. A direção da empresa afirma que o que aconteceu na casa noturna foi uma "fatalidade".

Um erro de procedimento dos donos da boate Kiss pode ter sido crucial para a tragédia em Santa Maria. Eles não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. Foi durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira que um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício — foi lançado e atingiu o forro do teto do estabelecimento. Essa foi a fonte do incêndio que provocou a morte de 231 pessoas neste domingo (27).

O comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, disse ao R7 que o uso de fogos em um estabelecimento fechado deve ser sempre autorizado pela corporação.

— [O show pirotécnico] Foi uma coisa deliberada pela organização do evento. Com certeza, nesse ponto houve falha [da Kiss]. Mas temos que aguardar a perícia técnica para saber o que gerou, o que contribuiu para a tragédia.

Segurança da boate diz que extintor não funcionou

"Falar em culpa agora é falta de respeito", diz governador do RS

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.