Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após queixas do sindicato, Correios disponibilizam máscaras para empregados

Os Correios decidiram aumentar o número de medidas de segurança adotadas em O post Após queixas do sindicato, Correios disponibilizam máscaras para empregados apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

Os Correios decidiram aumentar o número de medidas de segurança adotadas em relação ao novo coronavírus. A empresa adquiriu, no último dia 9 de abril, dois lotes de máscaras de proteção para fornecer, inicialmente, aos empregados da área operacional.

“Cientes da dificuldade de aquisição desses e outros materiais de proteção, os Correios empreenderam uma pesquisa, que contou com mais de 150 fornecedores, a fim de garantir a rápida aquisição dos produtos. O primeiro lote, que chegará no dia 17 de abril, será distribuído prioritariamente aos carteiros e operadores de triagem e transbordo. Em um segundo momento, os equipamentos serão disponibilizados para o restante do efetivo”, informou.

A medida ocorre após o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares da Paraíba (Sintect-PB) manifestar preocupação com os carteiros que estão realizando o serviço de entregas normalmente durante o período de isolamento social na pandemia do novo coronavírus. Os representantes da categoria questionaram as condições de trabalho e a falta de kits de prevenção.

A medida se soma às demais já adotadas no início da pandemia, tais como a redução de jornada das áreas administrativas e disponibilização de álcool em gel nas agências e áreas comuns de seus prédios administrativos.

O post Após queixas do sindicato, Correios disponibilizam máscaras para empregados apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.