Novo Coronavírus

Cidades Após retorno das aulas, Amazonas registra 342 professores com covid

Após retorno das aulas, Amazonas registra 342 professores com covid

Vinte dias após início das aulas presenciais na rede estadual, docentes tiveram diagnóstico positivo para a doença. Categoria pede volta do ensino online

Agência Estado
Amazonas registra 342 professores com covid-19 após retorno das aulas

Amazonas registra 342 professores com covid-19 após retorno das aulas

Tânia Rego / Agência Brasil

Vinte dias após o retorno das aulas presenciais do ensino médio da rede estadual, o Amazonas registra 342 professores infectados com covid-19, segundo a Fundação de Vigilância de Saúde. A situação preocupa pais e professores de Manaus.

O maior número de registros ocorreu, até o momento, na Escola Estadual José Bernardino Lindoso, com 28 casos positivos. Outras duas escolas, a Severiano Nunes e a Samuel Benchimol, têm dez casos cada.

Leia mais: Em Manaus, aulas são retomadas em 70% dos colégios privados

“Acho que o governo está querendo mostrar que a vida voltou ao normal, daí essa insistência em manter as escolas abertas. O problema é que um professor pode contaminar ou ser contaminado”, frisou Raicele Monteiro, de 46 anos, da Escola Jefferson Peres.

Com base nos dados, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado pediu a suspensão das aulas e a volta às atividades online. Procurada, a Secretaria de Educação amazonense não se pronunciou.

Últimas