Cidades Após se recuperar de lesões, Ítalo vive boa fase no Treze

Após se recuperar de lesões, Ítalo vive boa fase no Treze

Uma história de superação, como a de tantos outros jogadores, é vivida

Portal Correio

Uma história de superação, como a de tantos outros jogadores, é vivida pelo zagueiro Ítalo do Treze. Ele passou quase um ano para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, Mas soube como superar as dificuldades, aguardando novas oportunidades para mostrar seu futebol.

Leia também: Campinense busca reabilitação na tabela contra o Salgueiro-PE

Nascido na cidade de Maceió-AL, Ítalo Anderson Duarte de Santana, 31 anos, começou nas categorias do CRB, onde ficou durante cinco anos. Passou por outros clubes como Central-PE, Cascavel-SC, Sport Lagoa Seca, River-PI, Remo-PA, Londrina-PR, Maringá-PR, Operário Ferroviário-MT.

Antes de chegar ao Treze em 2017, Ítalo teve uma passagem pelo Campinense. Durante esse período de permanência no Presidente Vargas, Ítalo já defendeu o Treze em 65 partidas. “Minha vida sempre foi formada por superação, enfrentando os problemas que temos que passar”.

“Nos dois primeiros anos, estive muito bem no Treze, mas, no ano passado, sofri uma lesão. Eu sabia que não seria meu fim, pois teria que lutar para superar. Foi um ano de dificuldades, espera novas oportunidades para conquistar meu espaço. Por isso foi mais um motivo para continuar no clube”.

Série C

Autor de um dos gols na vitória do Treze sobre o Imperatriz-MA por 2 a 1, na rodada passada pela Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ítalo reconquistou a condição de titular depois de que Breno Calixto entrou no departamento médico. O outro gol do Galo foi marcado pelo atacante Douglas Lima.

A delegação do Treze, que fez uma verdadeira maratona de ida e volta da cidade de Imperatriz–MA, chegou na tarde dessa terça-feira (13) a Campina Grande. Agora o elenco se prepara para o jogo de sábado (17), contra o Santa Cruz-PE, no estádio Amigão. O lateral Léo Pereira, que foi expulso, vai cumprir suspensão.

*Reportagem de Franco Ferreira.

Últimas