Artesanato e cordel são destaques do ciclo de debates da FCJA

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) realiza, nesta terça-feira (30), a O post Artesanato e cordel são destaques do ciclo de debates da FCJA apareceu primeiro em Portal Correio.

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) realiza, nesta terça-feira (30), a sexta semana do ciclo de debates “História Cultural da Paraíba – Diálogos Presentes”, apresentado no canal oficial da instituição no YouTube, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 9h30.

Para esta terça está programado o painel “Saberes e fazeres populares: o artesanato paraibano”, por Marielza Targino e  Ângelo Rafael. Na quinta-feira (2), “Saberes e fazeres populares: literatura de cordel e tradição oral”, com Karin Picado e Nelson Barbosa de Araújo. Os dois eventos virtuais serão mediados pela professora Lúcia Guerra.

Sétima semana

No dia 7 de julho, “Arte em tempos de pandemia e pesquisa em/sobre artes visuais na Paraíba”, com Chico Pereira, Flávio Tavares e Robson Xavier da Costa. No dia 9, o tema será “Literatura: escritores, movimentos e redes de sociabilidade”, com Linaldo Guedes e Bruno Gaudêncio.

O post Artesanato e cordel são destaques do ciclo de debates da FCJA apareceu primeiro em Portal Correio.