Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atendimento no Procon-JP não precisa mais ser agendado por telefone

O consumidor de João Pessoa não precisa mais fazer agendamento através de

Cidades|

O consumidor de João Pessoa não precisa mais fazer agendamento através de telefone para ser atendido presencialmente no SAC da sede da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), na avenida Pedro I, 473, Tambiá. Os números de telefone 0800 083 2015 e 3218-5720 continuarão a assistir ao cidadão da Capital, que poderá ligar para receber orientações e esclarecer dúvidas referentes às relações de consumo.

Leia também:

LOA 2021 com orçamento de R$ 13,3 bilhões é sancionada com vetos

De acordo com o secretário Rougger Guerra, o Procon-JP tomou as medidas de segurança previstas quanto à proteção contra o coronavírus, obedecendo os protocolos de segurança sanitária para o atendimento presencial. Ele salienta que o ingresso das pessoas nas instalações da secretaria só será permitido com o uso de máscara e seguindo o protocolo de distanciamento, além de barreiras físicas entre consumidores e servidores, e ainda a disponibilização de material de desinfecção como o álcool 70% para os servidores e usuários.

Publicidade

O titular do Procon-JP acrescenta que as audiências de conciliação também estão ocorrendo de forma presencial sem necessidade de agendamento. “Todo o retorno do atendimento presencial na sede da secretaria foi organizado para que, tanto o consumidor e fornecedor quanto os funcionários estejam protegidos contra o coronavírus. Além do acolhimento às queixas do consumidor, estamos também atendendo às necessidades de segurança que o momento exige”.

Telefones ativos

Assim como o 0800 083 2015, o número 3218-5720 continuará a atender ao consumidor de João Pessoa, distribuindo a demanda para cada setor competente. “Estes canais continuarão abertos para tirar dúvidas e orientar o consumidor sobre a legislação que assegura seus direitos, bem como encaminhá-lo para os setores onde as reclamações poderão ser resolvidas, a exemplo da fiscalização e da consultoria jurídica”.

Publicidade

Mais um canal

O perfil de Instagram @procon_jp é mais uma via em que o consumidor poderá se comunicar com a secretaria. “O cidadão pessoense tem à sua disposição canais remotos em que poderá receber uma primeira assistência. O que não puder ser resolvido através do telefone e do Instagram será encaminhado ao serviço de atendimento na sede”, explica Rougger Guerra.

Atendimentos do Procon-JP

Sede: Avenida Pedro I, 473, Tambiá Telefones para orientação e dúvidas: 0800 083 2015 e 83 3218-5720 Instagram: @procon_jp

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.