Cidades Atlético pode ser único da PB a passar de fase no Brasileiro

Atlético pode ser único da PB a passar de fase no Brasileiro

O Atlético de Cajazeiras entra em campo, nesta sexta-feira (27), às 15h,

Portal Correio

O Atlético de Cajazeiras entra em campo, nesta sexta-feira (27), às 15h, contra o Globo-RN, no Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), precisando de um empate para garantir vaga na próxima fase. O Trovão Azul pode ser o único entre todos os representantes paraibanos a conquistar a classificação. O jogo vale pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Com 16 pontos, o Atlético ocupa a quarta colocação no Grupo A3. Caso não perca, será o único time da Paraíba a continuar nas disputas de uma competição nacional este ano. O Campinense, na Série D, não tem mais chance de classificação. Enquanto Treze e Botafogo, na Série C, estão brigando para saírem das últimas colocações.

Empatando o jogo desta sexta-feira, o Atlético chegará aos 17 pontos, com cinco vitórias. Neste caso, garante a vaga, mesmo que o Campinense, que soma 14 pontos, vença o América-RN, no estádio Amigão. A Raposa tem três vitórias e chegaria a quatro.

O Globo-RN, jogando em casa, é um time perigoso, na avaliação do treinador do Atlético, Oliveira Canindé. O time do Rio Grande do Norte soma 15 pontos. No jogo de ida, na primeira rodada, o Globo-RN venceu o Atlético por 2 a 0, em Cajazeiras.

“Nosso time está empolgado. A diretoria do Atlético oferece todas as condições e quer muito esta classificação. Vamos esperar que possamos fazer um grande jogo para buscar nossos objetivos. Estaremos representando o futebol da Paraíba. Eu gostaria que os outros clubes paraibanos estivessem em melhores condições”, disse o treinador Oliveira Canindé.

*Por: Franco Ferreira

Últimas