Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ator da franquia ‘007’ morre aos 102 anos

Morreu nesse sábado (4), aos 102 anos, o ator Earl Cameron. A

Cidades|

Morreu nesse sábado (4), aos 102 anos, o ator Earl Cameron. A informação é do jornal The Guardian. Dentre tantos trabalhos que fez ao longo da carreira, o artista ficou conhecido por sua atuação no filme 007: Contra a Chantagem Atômica (1965). Cameron era considerado a primeira estrela negra do cinema britânico. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com a publicação, em um comunicado, os filhos de Cameron disseram: “Nossa família ficou impressionada com o derramamento de amor e respeito que recebemos com a notícia da morte de nosso pai. Como artista e ator, ele se recusou a assumir papéis que menosprezavam ou estereotipavam o personagem de pessoas de cor. Ele era verdadeiramente um homem que defendia seus princípios morais e era inspirador.”

Nascido nas Bermudas em 1917 e chegando ao Reino Unido em 1939 após um período na marinha mercante britânica, Cameron terminou com um pequeno papel em 1941 em uma produção teatral do musical Chu Chin Chow. Mais trabalhos de teatro se seguiram após a guerra, e Cameron foi escalado para um papel substancial em Pool of London, um thriller ambientado nas docas de Londres, no qual ele interpretou Johnny Lambert, um marinheiro mercante.

Cameron foi casado duas vezes; sua primeira mulher Audrey morreu em 1994, e ele deixa sua segunda esposa, Barbara.

*Texto do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.