Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Audiência do Portal Correio cresce 90% com cobertura sobre coronavírus

O Portal Correio registrou aumento de 90,47% nas visualizações de página, entre O post Audiência do Portal Correio cresce 90% com cobertura sobre coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

O Portal Correio registrou aumento de 90,47% nas visualizações de página, entre os dias 1º e 25 de março, conforme números oficiais contabilizados pelo Google Analytics, ferramenta que mede a audiência de sites e portais da internet. Os dados são comparados com os identificados no mesmo período em fevereiro deste ano. Com relação ao mesmo intervalo de tempo em março de 2019, o aumento foi de 60,97%.

A alta foi impulsionada pela cobertura sobre o novo coronavírus, causador da Covid-19, que foi ampliada desde o dia 26 de fevereiro deste ano, quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou o primeiro caso suspeito da doença na Paraíba. De 26 de fevereiro a 26 de março, o incremento foi de quase 60%, em comparação ao mesmo período do mês anterior, com 4,2 milhões de visualizações de página.

Teletrabalho

Diante das medidas de quarentena adotadas pelo Poder Público, a equipe do Portal Correio mantém as atividades integralmente por teletrabalho (de casa), com ritmo de produção mais intenso, checagem e apuração totalmente virtuais, sete dias por semana. O foco da cobertura é a prestação de serviços, com informações de última hora sobre a pandemia, comportamento social, rotina da população e atuação dos órgãos e representantes de Estado.

Cobertura

De 26 de fevereiro a 26 de março deste ano, foram mais de 810 matérias publicadas, sendo mais de 430 somente relacionadas ao novo coronavírus, incluindo mais de 270 exclusivamente por teletrabalho. É a maior cobertura da história do Portal Correio para um mesmo tema, desde o seu surgimento no início dos anos 2000. A segunda mais extensa abordagem, com pelo menos 109 publicações, ocorreu durante o caso do agente de trânsito Diogo Nascimento, 34 anos, que morreu horas após ser atropelado, em 21 de janeiro de 2017, durante uma biltz da Operação Lei Seca, por um veículo porsche dirigido por Rodolpho Carlos Gonçalves da Silva.

Publicidade

A cobertura especial inclui um link fixo na página principal (home), intitulado “Veja aqui as últimas notícias sobre o coronavírus”, onde é possível encontrar todas as matérias sobre esse tema, e um vídeo com um especialista que explica tudo sobre o novo vírus e a Covid-19. A home aumentou em 100% a quantidade de links na seção de ‘notícias’, passando de nove para 18.

Jornalismo profissional

Para o editor do Portal Correio, Alisson Correia, o crescimento é resultado de um trabalho intenso da equipe, comprometida com todas as atividades, e da necessidade que os internautas têm de buscar uma marca de referência para encontrar notícias verdadeiras e checadas.

Publicidade

“As pessoas confiam no Portal Correio e o procuram porque sabem que vão receber informação de qualidade, apurada e verdadeira. Nosso papel, neste momento, é prestar serviço para que os leitores saibam o que fazer, como se proteger e tentar seguir a rotina em meio à pandemia. Também estamos na linha de frente no combate à criminosa disseminação de notícias falsas (fake news) na internet. O jornalismo profissional é e será sempre a principal fonte para informações com credibilidade”.

O post Audiência do Portal Correio cresce 90% com cobertura sobre coronavírus apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.