Coronavírus

Cidades Avião com pacientes transferidos de Manaus pousa em São Luís (MA)

Avião com pacientes transferidos de Manaus pousa em São Luís (MA)

Transferência de internados por covid-19 para minimizar impacto na saúde na capital do AM começa na noite desta sexta-feira (15)

Avião com pacientes de covid-19 transferidos de Manaus pousa em São Luís (MA)

Avião com pacientes de covid-19 transferidos de Manaus pousa em São Luís (MA)

Reprodução/Record TV

Uma aeronave transportando pacientes de covid-19 e profissionais da saúde de Manaus pousou na noite desta sexta-feira (15) no aeroporto de São Luís (MA), marcando o início da transferência de doentes internados na capital amazonense para outros estados. A medida foi adotada para enfrentar a crise provocada pela falta de oxigênio na rede de saúde local.

Com a nova explosão de casos do novo coronavírus no estado, o estoque de produto acabou em vários hospitais da capital amazonense, levando pacientes internados à morte por asfixia. Mais cedo, seis tanques de oxigêncio líquido que haviam partido do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, também chegaram em Manaus.

O governo maranhense, em parceria com o município e o governo federal, estabeleceu um canal para concentrar doações de oxigênio para as unidades de saúde do Amazonas. O trabalho será articulado pela Casa Civil, que irá receber e distribuir os insumos para os hospitais da rede pública estadual. Empresas e pessoas físicas também podem realizar doações.

Últimas