Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião decola em pista interditada e cheia de pessoas em MG

Vídeo mostra aeronave taxiando e decolando da pista que está repleta de pessoas, a maioria crianças e adolescentes, neste domingo (3)

Cidades|Márcio Neves, do R7

Avião decolou de pista com detritos e cheia de pessoas
Avião decolou de pista com detritos e cheia de pessoas Avião decolou de pista com detritos e cheia de pessoas

Um vídeo que circula nas redes sociais (assista ao vídeo abaixo) mostra o momento em que um avião decola de uma pista na cidade de Muriaé, distante 270 km de Belo Horizonte, repleta de detritos e em meio a dezenas de pessoas, muitas delas crianças e adolescentes.

Nas imagens é possível ver o avião taxiar e iniciar a decolagem mesmo com muitas pessoas e objetos na pista. Em determinado momento, enquanto a aeronave se prepara para decolar, duas pessoas chega a correr para não ser atingidas por uma das asas da aeronave.

A aeronave, um King Air GT200 de prefixo PR-ELV de propriedade de uma concessionária de caminhões no Espírito Santo, teria ainda feito a decolagem de uma pista com operações restritas pelo DCEA (Departamento de Controle do espaço Aéreo) da FAB (Força Aérea Brasileira).

Em outro vídeo, de outro ângulo, é possível ver a aeronave decolar, mesmo com muitas pessoas ao redor da pista, o que, segundo especialistas, coloca em risco tanto as pessoas ao redor, como os tripulantes e passageiros do avião.

Publicidade

Apesar da decolagem em condições considerada inadequada, o avião está com sua situação de operação regular junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O R7 consultou a ANAC e a FAB se a operação da aeronave naquelas condições implica em alguma investigação, notificação ou responsabilização dos operadores ou proprietários do avião, mas até a publicação desta reportagem não recebeu resposta.

Também entramos em contato com a empresa dona do avião, a Venac Veículos, de propriedade da família de um dos suplentes do senador mineiro Antônio Anastasia, mas também não recebemos resposta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.