O avião que vai buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 na Índia chegou agora há pouco ao aeroporto de Guararapes, no Recife (PE). A aeronave partiu às 16h52 desta quinta-feira (14), do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Aeronave decolou do aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14)
Luciano Claudino / Código 19 / Folhapress - 14.01.2020A areonave vai reabastecer e pernoitar na capital pernambucana. Amanhã à noite, decola com destino a Mumbai, a mais de doze mil quilômetros do Brasil. A partida da cidade pernambucana para Mumbai, na Índia, foi reprogramada em algumas horas por questões logísticas internacionais.
O voo será sem escalas e terá quinze horas de duração. A data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada, mas é possível que esteja de volta no fim de semana.
O imunizante que será trazido ao país, da AstraZeneca/Oxford, foi adquirido pelo Ministério da Saúde junto ao laboratório indiano Serum para garantir o início da vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita.