Cidades Azevêdo apresenta projeto do Polo Turístico Cabo Branco a embaixador dos EUA

Azevêdo apresenta projeto do Polo Turístico Cabo Branco a embaixador dos EUA

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) recebeu, nesta quinta-feira (24), no

Portal Correio

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) recebeu, nesta quinta-feira (24), no Centro de Convenções, em João Pessoa, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, e a cônsul geral dos Estados Unidos em Recife, Jessica Simon. No segundo dia da visita do embaixador e da cônsul à Paraíba, o Governo do Estado apresentou o projeto do Polo Turístico Cabo Branco e as ações desenvolvidas no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta) e na Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

Leia também:

Paraíba demite agentes que escoltavam presos para prática de assassinatos

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a satisfação de poder discutir o futuro da Paraíba com a Embaixada americana. “Essa foi uma visita honrosa, em que abrimos um canal direto de diálogo e tivemos a oportunidade de apresentar nossas potencialidades e de estreitarmos nossas relações, fazendo com que a Paraíba cresça e atraia novos investimentos, gerando emprego, renda e melhorando a qualidade de vida da nossa população”, declarou.

Ele também ressaltou o potencial do estado nas áreas de pesquisa, tecnologia e inovação. “Nós temos uma tradição nesse segmento, principalmente, nas nossas universidades. Grandes empresas do mundo estão instaladas no Citta, fazendo pesquisa e demonstrando a nossa potencialidade na área”, acrescentou.

O embaixador Todd Chapman elogiou a receptividade e o trabalho desempenhado pelo governador João Azevêdo no Estado. “Foi um grande privilégio fazer essa visita oficial à Paraíba e estou muito feliz por conhecer todas as áreas fantásticas de João Pessoa. O governador foi um excelente anfitrião, me mostrou todas as belezas, oportunidades econômicas e turismo. Fizemos um sobrevoo para ver as praias e todo o desenvolvimento turístico e espero que os Estados Unidos tenham mais relações com o Estado e com o governador pelo trabalho que ele vem fazendo”, analisou.

Também participaram da reunião, Fabíola Rios (especialista comercial do Consulado dos Estados Unidos em Recife); os secretários de Estado Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); e Ronaldo Guerra (Chefe de Gabinete do Governador); além de Ângelo Giusepe (presidente da Codata)

Últimas