Cidades Banco de leite humano muda de endereço e passa a ofertar teste do pezinho em João Pessoa

Banco de leite humano muda de endereço e passa a ofertar teste do pezinho em João Pessoa

O Banco de Leite Humano Anita Cabral, em João Pessoa, mudou de endereço. O serviço agora funciona no prédio do antigo Lacen-PB, na Avenida Cruz das Armas, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) integrada. Antes, o Banco de Leite funcionava nas instalações da Maternidade Frei Damião, também em Cruz das Armas. O prédio […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Serviço ajuda recém-nascidos que não dispõem de leite materno suficiente (Foto: SETI)

O Banco de Leite Humano Anita Cabral, em João Pessoa, mudou de endereço. O serviço agora funciona no prédio do antigo Lacen-PB, na Avenida Cruz das Armas, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) integrada. Antes, o Banco de Leite funcionava nas instalações da Maternidade Frei Damião, também em Cruz das Armas. O prédio passará por uma grande reforma e passará a funcionar como Hospital da Mulher.

Na nova sede, o Banco de Leite passa a oferecer, a partir de 16 de fevereiro, o serviço de Coleta para Triagem Neonatal Biológica (Teste do Pezinho) para recém-nascidos do estado, além de atender a demanda de todos os nascidos a termo da Maternidade Frei Damião. O ambulatório especializado propõe-se, também, a referenciar o Teste da Linguinha para diagnósticos de anquiloglossia (língua presa), ainda na fase neonatal, como garantido pela Lei Federal nº 13.002/14.

“Espera-se a realização de mais de 500 testes, das crianças nascidas na Maternidade Frei Damião e dos usuários de todo estado que necessitem de teste confirmatório de anquiloglossia (língua presa), assinado por fonoaudiólogos, e seu posterior encaminhamento para o serviço de referência para a realização do procedimento cirúrgico (frenotomia), já que nem toda equipe de saúde hospitalar conta com esse profissional habilitado”, explica a diretora geral do Banco de Leite, Thaíse Ribeiro.

Últimas