Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banda Hazamat toca sucessos do System Of a Down em live

Em comemoração aos dez anos de história, a banda paraibana Hazamat lança,

Cidades|

Em comemoração aos dez anos de história, a banda paraibana Hazamat lança, neste sábado (12), mais uma live da série #Haza10Ano com show ao vivo do projeto Hazamat toca System, às 17h, no YouTube. O projeto comemorativo foi realizado de forma on-line durante todo o período de pandemia do novo coronavírus. Lives musicais e conversas sobre os anos de estrada relembraram a história da banda.

Apesar de serem destaques nacionais com músicas autorais, a banda de João Pessoa também exalta as referências musicais que formaram a personalidade dos componentes e da Hazamat, entre elas System Of a Down. O quarteto formado por Diogo Egypto (vocalista e baixista), Pedro Guimarães (guitarrista), João Rodolfo (guitarrista) e PF (baterista) já realizou shows pela Paraíba interpretando músicas do System. E, por isso, entra como parte da série comemorativa.

“Sempre fomos grandes fãs do trabalho da banda – não só da música em si, mas de todo o posicionamento político e ativismo envolvidos. Em 2017, após um ano e meio focados na divulgação do nosso segundo disco, fizemos uma breve pausa nos shows autorais e começamos a montar o repertório de tributo a System Of a Down. Foram pelo menos 4 ou 5 meses de ensaios e ficamos felizes com o resultado. No fim, além da diversão, acho que a gente foi capaz de crescer musicalmente (através do desafio de executar com energia e precisão as canções de uma banda apreciada mundialmente) e também de expandir o nosso público, já que muitas pessoas passaram a conhecer e a acompanhar o nosso trabalho autoral a partir dos shows do projeto ‘Hazamat toca System’”, declarou Diogo, se referindo às apresentações em diversos pontos de João Pessoa e também de Campina Grande.

Em sua história, o Hazamat possui dois discos de estúdio, “Hazamat” (2011), e “II” (2015), além de dois singles lançados em 2019, “Armação” e “Lobos de Caim”. Apesar de passados dez anos e muitas histórias, as ambições do quarteto estão longe de acabar.

Publicidade

Com a pandemia da Covid-19, a banda, assim como a cena cultural de todo o país, precisou parar as atividades presenciais e encontrar novas maneiras para manter o trabalho vivo. No processo de reinvenção, a banda Hazamat precisou adiar os planos para quando o Brasil conseguir imunizar a população contra a doença.

“A ideia da série de lives veio a partir do boom das transmissões ao vivo feitas por artistas da música, aliada ao interesse de celebrar essa década de atividades de alguma forma. Assim, começamos a formatar o projeto “Hazamat 10 Anos” todo online, com transmissões através do nosso canal no Youtube que pudessem alternar música ao vivo e bate papo sobre momentos marcantes da nossa trajetória (os discos, os shows, as turnês, etc.), contando ainda com a presença de convidados especiais que colaboraram conosco ao longo da década”, afirmou Diogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.