Cidades Banda paraibana Sky Boon Seasoning estreia novo clipe

Banda paraibana Sky Boon Seasoning estreia novo clipe

Estreou nessa quarta-feira (8) o clipe de “Poet”, música da banda paraibana

Portal Correio

Estreou nessa quarta-feira (8) o clipe de “Poet”, música da banda paraibana Sky Boon Seasoning. O vídeo, feito 100% com técnica de animação, fecha a trilogia de curtas produzidos pelos Estúdio 407. A faixa faz parte do primeiro EP da banda, intitulado “Safe & Sound”, que possui ainda outras três músicas: “Late Call”, “Day Men” e “The Endeavor”. Assista acima.

“E se Ícaro tivesse sobrevivido à queda?”. A provocação do ilustrador Yuri da Costa rege o caminho da narrativa que criou para a canção, inspirado na mitologia grega. “O clipe é uma releitura futurista de um mito clássico, repensando a história dele e a obsessão por querer dar continuidade aos projetos de alçar vôos até o sol — mas com umas reviravoltas na trama”, explicou.

De acordo com Judie Anderson, da Encyclopædia Britannica, Dédalo era um homem muito inteligente, além de ser inventor. Ele tinha um filho chamado Ícaro. Dédalo construíra um labirinto para o rei Minos, de Creta. O labirinto servia de prisão para um monstro, o Minotauro. Um dia, o rei descobriu que Dédalo havia revelado o segredo do labirinto. Irritado, mandou prender Ícaro e Dédalo no cárcere que o inventor planejara.

Dédalo fez asas de cera e de penas para si próprio e para o filho. Com elas, os dois poderiam voar, escapando da prisão. Dédalo recomendou que Ícaro não se aproximasse muito do Sol, pois o calor derreteria a cera das asas. Pai e filho escaparam com facilidade do labirinto, mas depois Ícaro, encantado com o voo, continuou subindo. Como Dédalo previra, o Sol derreteu suas asas. Ícaro caiu no oceano e morreu afogado.

Ficha técnica

Um filme do Estúdio 407 Direção, roteiro e animação: YURI DA COSTA Cenários: PAULA ISMAEL e YURI DA COSTA Produção: PAULA ISMAEL

Sobre a banda

A banda Sky Boon Seasoning surgiu na Paraíba em 2018 e é comandada pelo músico Matheus Pimenta, que decidiu se aventurar por um projeto autoral inspirado em ritmos que misturam vertentes da música eletrônica, pop e alternativa. Com letras que falam sobre relações pessoais, sejam elas familiares, amorosas ou fraternais, as faixas são produzidas por Giordano Frag, que também assume as guitarras e baixos presentes nas gravações em estúdio. André Victor e Daniel Spiker comandam, respectivamente, os synths e a bateria do grupo. A capa do EP é assinada pela fotógrafa Luciana Urtiga.

Sobre Matheus Pimenta

Cantor e compositor há 25 anos, Matheus Pimenta leva para a música influências que vão da MPB à soul music norte-americana, passando pelo rock e jazz. A carreira solo do artista divide-se entre o projeto homônimo e a banda Sky Boon Seasoning, com canções em inglês. Atualmente, é ainda vocalista nas bandas Funkeria e Silly Pandas. Também participou dos grupos Na Cabeça do Tempo, Nuvens Psicodélicas, Prensoul, Lexxxodrive e Monsenhor Lunático.

Ouça “Safe & Sound” nas plataformas de streaming:

Spotify: https://spoti.fi/2XEJKKi Apple Music: https://apple.co/3cp3x4F YouTube: http://tiny.cc/u822mz Amazon Music: https://amzn.to/2Vox7jC

Últimas