Cidades Barco naufraga nas proximidades do Rio Negro, em Manaus. Assista

Barco naufraga nas proximidades do Rio Negro, em Manaus. Assista

Marinha afirma que todos os tripulantes que estavam a bordo da embarcação foram resgatados com vida

  • Cidades | Do R7

Resgate foi feito por uma embarcação de carga

Resgate foi feito por uma embarcação de carga

Reprodução/Vídeo

Um barco empurrador naufragou na tarde desta sexta-feira (25) nas proximidades da Praia da Ponta Negra, no Rio Negro, em Manaus (AM). De acordo a Marinha, todos os tripulantes que estavam a bordo da embarcação foram resgatados com vida.

Um vídeo (veja abaixo) mostra o momento do naufrágio, com o barco submergindo totalmente. O resgate dos passageiros foi feito por uma embarcação de carga que navegava pelo local.

Um médico que estava no navio foi levado até o flutuante onde foram encaminhados os socorridos. Após prestados os primeiros atendimentos e constatado o bom estado de saúde, todos foram liberados e orientados a procurar assistência médica para realizar uma avaliação mais detalhada.

A Marinha afirma que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as "causas, circunstâncias e possíveis responsáveis" pelo naufrágio. "Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54", diz o órgão.

Últimas